06/10/2009

Rádio 100% de Fado

Sendo que Lisboa é das poucas cidades do mundo com a sua própria canção, é de saudar a chegada de uma rádio exclusivamente dedicada ao Fado, a Rádio Amália em 92,0.
Notícia da Lusa
Emissão online

4 comentários:

Anónimo disse...

para quem não sabe essa rádio já existia e chamava-se radio nova antena, hoje no aniversário da morte da fadista mudaram o nome, e não sei se algo mais. mas é sempre bom partilhar.

Xico205 disse...

Isso não é a RNA com outro nome? Se sim, a radio já existia há muito tempo.

A PopularFM, a RDS e a RV-Alenquer tambem dedicam grande parte da sua programação ao fado à mais de 20 anos.

Uma rádio a passar fado não é novidade nenhuma.

jes disse...

Um comentário, talvez um desafio... algu+em se lembra da Rádio Universidade Tejo (a RUT dos tempos das rádios "piratas", a rádio do Técnico? Pois aí havia um programa dedicado ao fado, de seu nome Fado Falado, que fez sucesso nessa época.

Raul Nobre disse...

Pois claro que me lembro da Rádio Universidade. E fez-me recordar os tempos em que enquanto estudava, pela madrugada fora, tinha a meu lado o rádio ligado para me fazer companhia. Por vezes sintonizava a Rádio Portugal Livre e lá ouvia a voz do Manuel Alegre refugiado na Argélia. Outras vezes era a Rádio Moscovo ("Rádio Moscovo não fala verdade", dizia a Emissora Nacional). O rádio ouvia-se baixinho, não fosse algum vizinho denunciar-nos à PIDE. E colocava-se um copo com água sobre o rádio, pois era voz corrente que assim ludibriávamos as carrinhas da PIDE que tentavam localizar essas escutas. Apesar disso, se havia um ruído estranho nas escadas do prédio ou se àquelas horas tardias dávamos conta de que algum carro parava em frente, o rádio era desligado de imediato e ficávamos com o coração aos saltos...Nunca fiando...Sabia-se lá se o truque do copo de água daria algum resultado...
Veja lá o que me fez recordar a Rádio Universidade!
Quanto à Rádio Amália sempre que posso vou ouvindo com prazer.