23/09/2010

Rede Ciclável de Lisboa concluída em 2011


In Sol Online (22/9/2010)


«Os 70 quilómetros da rede ciclável de Lisboa vão estar totalmente implementados durante 2011, garantiu hoje José Sá Fernandes, vereador do ambiente da Câmara de Lisboa.

«Já temos a rede praticamente terminada, mas vai estar totalmente terminada durante o próximo ano. Há pormenores que faltam corrigir, zonas de acalmia de tráfego para instalar e construir as ciclovias que faltam», avançou o vereador.

Na apresentação do projecto Rede Ciclável de Lisboa, José Sá Fernandes considerou que «em 2011 a bicicleta em Lisboa vai ser uma realidade».

Além das vias construídas, a Câmara de Lisboa instalou também já 400 lugares de estacionamento para bicicletas, repartidos em 30 parques, e 18 postos de informação que indicam o percurso daquela ciclovia, a distância, o declive e o tempo estimado para a circulação.

Na sessão de apresentação do projeto Rede Ciclável de Lisboa foram distribuídas 10 bicicletas à Polícia Municipal por parte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).»

8 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

quanto é que os ciclistas pagam de imposto em ISP, IVA sobre gasolina, selo do carro, IA, etc, para ajudar a construir esta brincadeira?

Anónimo disse...

E NO SITE DA CAMARA MUNICIPAL APARECE UM GRANDE MAPA INTERACTIVO COM TODA A REDE CICLAVEL E OUTRAS INFORMAÇOES.

Achei-o bastante interessante

Anónimo disse...

E quão poluidor é uma bicicleta?
E quanta gasolina precisa uma bicicleta?
E qual o espaço necessário para parquear a bicicleta?
E quanto espaço necessita uma bicicleta para circular?
Tudo o que paga e todos os demais portugueses como eu em impostos e taxas inerentes ao carro não são extrapoláveis aos convenientes da circulação cicloviária. É como aplicar no sistema de saúde impostos e taxas sobre tabaco e bebidas que gosto mas sei os riscos.
Não reclame por os seus impostos pagarem as ciclovias, sinta-se orgulhoso porque os seus impostos são usados para coisas correctas, o que nem sempre acontece.

Xico205 disse...

É pena é as ciclovias estarem tão mal paridinhas coitadinhas!

Sinalização deficiente e cortes na ciclovia sem mais nem menos. De repente sem nada nem ninguem prever ela desapareceu e verifica-se que continua do outro lado da rua!!!
As curvas em angulos rectos e agudos tambem são inteligentes de facto, principalmente para quem anda a treinar equilibrio...

Luís Alexandre disse...

Vamos lá ver se as ciclovias também vão dar para as bicicletas. Não me admirava nada que fossem utilizadas para estacionamento.

Filipe Melo Sousa disse...

Pelos vistos a bicicleta custa muito, ocupa espaço e não gera nenhuma receita como os automóveis geram.

Para além do mais não proporciona mobilidade suficiente para uma pessoa trabalhar. É um mero instrumento de lazer. Ao contrário dos automóveis que são essenciais para a economia do país.

Xico205 disse...

Têm mais utilidade para estacionamento que para circularem bicicletas pelos motivos que eu já referi.

Esqueci-me apenas de referir que estão todas com o piso irregular cheias de raizes de arvores por baixo. O melhor é circularem em pe na bicicleta caso queiram deixar descendentes.

Maxwell disse...

Só é pena é serem ciclovias para tempos livres, para quem quer andar a ver as vistas e não para quem quer fazer da bicicleta o seu meio de transporte primário.