30/06/2011
Está explicado o arco-íris dos lugares de estacionamento
Quanto às novas tarifas, por mim nada a opor, cores também não, mas talvez fosse mais estético pintá-las junto aos lancis dos passeios. Já quanto às zonas, acho que deviam ser consideradas vermelhas as Av. Ressano Garcia e a Rua Fialho de Almeida, do Bairro Azul...
Etiquetas:
bolsas estacionamento,
EMEL,
estacionamento,
tarifas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
É claro que continua a ser gratuito estacionar em cima do passeio e nas passadeiras e em segunda fila. Enquanto não houver perseguição a sério, à bruta, nada vai mudar — e era por aqui também que se aumentava a frequência dos transportes públicos e diminuía o respectivo défice.
Bem, talvez o PSD ponha os desempregados e recebedores de RSI a prestar esse «serviço de interesse público», já que os que são pagos para isso não o fazem.
Se as tarifas dos transportes publicos têm um valor abaixo do real custo, quanto mais passageiros houver maior é o défice dos mesmos.
podiam pintar melhor, em cima das actuais linhas brancas
Xico205, não concordo, a margem operacional, EDITDA é positivo, de acordo com uns cálculos rápidos, há uma margem de 6% dos Proveitos sobre os custos. O problema é que esta margem não cobre os custos fixos - amortizações e juros. Ao aumentar os passageiros a margem bruta aumenta, mas para cobrir a totalidade dos custos era necessário aumentar os passageiros quase 6x, acho difícil. A solução tem de passar por aumentar as tarifas, os passageiros, reduzir custos variáveis e aumentar comparticipação do Estado.
Isto de acordo com o R&C de 2009 da Carris.
Os parquímetros deviam era ser eliminados. Querem que as pessoas andam de autocarro? Aumentem a frequência dos mesmos.
Como é que nas zonas vermelhas (que na verdade não são zonas nenhumas mas sim avenidas), podem ser, como no caso da Av. Berna, fronteiriça com uma zona verde?
Então se eu estacionar na Av. Berna (zona vermelha) pago um dinherão, mas se estacionar a 2 metros da Avenida, numa qualquer rua perpendicular (a norte), pago tarifa de... zona verde?
Não faz sentido.
Rodrigo, claro que a admnistração da Carris arranja um estratagema para culpar outros que não eles próprios. Faz parte da natureza humana culpar os outros.
Será que esta admnistração é cobiçada por alguma empresa privada? Não me parece! Aliás a maioria das pessoas que se dedicam à admnistração publica nunca são cobiçadas pelo privado, porque será?!!!
E tomara o publico ter os gestores do privado, mas isso ia mexer com o bom nome de muitos incompetentes e eles não querem isso, preferem que o Estado continue a financiar a sua incompetência e a sairem impunes com a cobertura dum partido politico.
Fazer sentido até faz, porque a Av de Berna faz fronteira com uma zona que não tem nada a ver.
As traseiras do hospital a Norte estão literalmente no meio do nada, e é uma zona onde os drogados assaltam os carros estacionados frequentemente, e só aí vai estacionar quem não arranja lugar na Avenida.
É incrivel como uma empresa ilegal cobra dinheiro para ter carros à sua guarda e deixa que os mesmos sejam assaltados!!!! Duplamente ladrões (secalhar até são os próprios que assaltam e danificam os automóveis que foram deixados à sua responsabilidade).
Como não tem nada a ver? Entre a zona vermelha e a zona verde não faria sentido existir uma zona amarela? Parece-me que sim.
Anónimo disse...
Como não tem nada a ver? Entre a zona vermelha e a zona verde não faria sentido existir uma zona amarela? Parece-me que sim.
3:51 PM
----------------------------
Em teoria sim, na pratica não.
Assim sendo tambem não faz sentido a junta de freguesia de Carnide ser da CDU e o segundo partido da junta é o PSD. Tambem não houve uma mudança gradual com o PS no meio.
nada a opor: quanto mais roubarem aos cidadãos melhor, não é?
De facto a analogia entre eleições locais e planos zonais de estacionamento é brilhante...
Anónimo disse...
De facto a analogia entre eleições locais e planos zonais de estacionamento é brilhante...
-----------------
Pois é, para mostrar que nem sempre se tem que passar pelo 2 para ligar o 1 ao 3.
Queres outro exemplo? O semáforo quando está vermelho passa para verde sem antes ficar amarelo.
Filipe Melo Sousa disse...
nada a opor: quanto mais roubarem aos cidadãos melhor, não é?
7:08 AM
------------------------
É da maneira que menos gente paga ainda.
Enviar um comentário