02/07/2011

Rota da Biodiversidade-Parque Florestal de Monsanto.





Começou ontem mais uma edição do Festival de Musica que nos últimos anos se vem realizando em Monsanto. Fora do recinto do festival o lixo já se vai acumulando chegando mesmo a zonas classificadas.
Quem neste fim de semana tentar fazer a interrompida rota da Biodiversidade irá deparar-se com a visão dum terreno, que deveria ser protegido,a sofrer com toda a espécie de atentados.

LIXO COM UM ANO
Durante um ano, cartazes completamente degradados estiveram pendurados em diversos pinheiros de Monsanto,Parque Florestal protegido por lei.




Lixo com cerca de um ano, apenas agora parcialmente removido

Embora contratualmente responsável pela limpeza do local após a sua realização, a CML nunca o tem feito. As limpezas têm sido feitas pela organização do festival, sempre após denuncias da Plataforma por Monsanto,mas apenas dentro da  zona delimitada, deixando os "arredores" para a CML. Este lixo e estes cartazes pendurados nas árvores permaneceram no local durante um ano, o lixo apenas foi removido há dias e os cartazes  no dia de inicio do evento.
Veremos como será este ano.

6 comentários:

Xico205 disse...

e a Plataforma por Monsanto não teve coragem de ir limpar?!!!

É porque não se interessam assim tanto por Monsanto... Se Maomé não vai à montanha...

Anónimo disse...

Ou seja, o que interessa mesmo é o "evento" e o resto que se dane.

Que se dane também o Zé que não fazia falta nenhuma...

A.lourenço disse...

Chico,
ao longo dos anos tenho participado em inúmeras acção de limpeza em Monsanto, quer em acções organizadas, quer individualmente pelo que dispenso o tom do comentário. No ano passado uma das organizações pertencentes à Plataforma organizou uma de onde foram tiradas muitas toneladas de lixo.Não tenho nem eu nem ninguém que ir remover o lixo de um evento puramente comercial, numa zona protegida e onde a CML paga a uma empresa privada para fazer a manutenção da área. O mínimo que se poderia esperar, se houvesse algum respeito pelo local, era que o lixo fosse apanhado diariamente e no dia imediatamente a seguir ao festival tudo estivesse limpo.

Xico205 disse...

Participou em inumeras acções de limpeza mas não passou por aqui pelos vistos, ou então essas acções de limpeza deixam muito a desejar. Quanto ao resto estamos de acordo.

Anónimo disse...

ridiculo este xico a condenar o mensageiro que já fez bem mais do que ele na protecção de monsanto

Xico205 disse...

Mas eu não venho para aqui dizer que sou o maior que faço limpezas à mata e depois venho mostrar fotos de lixo com 1 ano que deixei ficar precisamente no mesmo sitio!!!

Para mim isto é que é ridiculo.