10/07/2011

"Lisboa 2001", in Exame Abril 1994



"A Lisboa do futuro já deixou o plano da ficção para se tornar uma realidade.(...) Nesse sentido foi criado um plano estratégico, segundo o qual, na opinião de Jorge Sampaio, presidente da CML, o primeiro objectivo é recuperar para a cidade a população que nos últimos anos tem vindo a perder.(...) Uma das principais metas é melhorar os acesso e a mobilidade dentro de Lisboa.(...) "Há que criar novos hábitos, nomeadamente uma maior utilização dos transportes públicos".

7 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

A cassete não mudou. Nem a debandada.

Anónimo disse...

Nessa altura estavam todos muitos preocupados porque tinham descoberto que entravam 100.000 carros por dia em Lisboa... passaram quase 20 anos ... o que foi feito? Quantos carros entram actualmente por dia na cidade?

Anónimo disse...

Creio que foi nesta altura que se "inventou" um sinal que permitia aos automóveis estacionar com 2 rodas em cima dos passeios! Estávamos quase a chegar ao futuro ...: a invasão dos passeios pelos automóveis e os inefáveis arrumadores!

Anónimo disse...

O Plano Estrategico foi inventado para dar emprego aos camaradas do MES, hoje estão em lugares de decisão. Mais tarde, este senhor transformou a CML numa agência de emprego para os camaradas socialistas.

Anónimo disse...

Em 94 entravam cerca de 100.000 carros por dia em Lisboa e estavam todos muito preocupados. Em 2011 entram cerca de 450.000!!! O que é que andaram a fazer estes anos todos???

Anónimo disse...

A verdade é que a quantidade de carros que entra na cidade tem vindo a diminuir fruto do êxodo de empresas da cidade.

Xico205 disse...

Anónimo disse...
A verdade é que a quantidade de carros que entra na cidade tem vindo a diminuir fruto do êxodo de empresas da cidade.

11:53 AM

-------------------

Exatamente, mas a maioria aqui teima em acreditar que a área metropolitana de Lisboa não é mais que o concelho de Lisboa. Deixa-os viver na ilusão.