09/03/2012

Só vai trabalhar no Aeroporto quem tiver boa apresentação e veículos recentes


Boas Notícias ...
Nem de propósito ... em relação ao meu artigo de ontem sobre as "experiências"no Aeroporto.
António Sérgio Rosa de Carvalho.
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Federação do Táxi diz que "é preciso travar urgentemente" as situações de incumprimento




O vereador da Mobilidade da Câmara de Lisboa quer melhorar o serviço de táxis no Aeroporto da Portela. A ideia de Nunes da Silva é restringir a possibilidade de efectuarem serviços no aeroporto aos taxistas que cumpram um conjunto de requisitos, como apresentação, conhecimento de línguas e da cidade, limpeza e antiguidade do veículo. O vereador explica que a fiscalização seria feita por gestores de praça indicados pelos taxistas. O presidente da Federação Portuguesa do Táxi reconhece que "há um grupo de pessoas forte que domina aquilo e dá uma má imagem do sector". Carlos Ramos concorda com a proposta da câmara e defende a criação de um código de conduta e de um regulamento disciplinar. Quem quiser cumprir as condições deverá inscrever-se e se for seleccionado passará a constar de uma base de dados e sujeitar-se-á à fiscalização de um gestor de praça. Carlos Ramos também defende que deve deixar de haver dinheiro a circular, passando todos os pagamentos com partida do aeroporto a ser feitos com vouchers. I.B. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Sempre a mania de haver filhos e enteados.

O melhoe mesmo é fazer como na antiga URSS e tapar com casas todas bonitas e a fingir os locais por onde passam os turistas...

Que p#$% de mentalidade!

Marimanta disse...

Um país para inglês ver? Desde quando uma boa apresentação faz de uma pessoa um trabalhador mais sério?

Anónimo disse...

Ridículo.

Que haja serviços mais caros, personalizados, em carros de topo de gama e com motoristas poliglotas que sejam também guias, para o mercado dos visitantes que querem e podem gastar, é uma coisa.

Agora haver serviço de táxis de primeira no Aeroporto e de segunda em qualquer outro ponto da cidade é mesmo ridículo.

Quem chega de comboio não tem direito ao mesmo porquê?

E quem apanhar umm táxi desses marabilhosos no Aeroporto e, durante o resto da estadia em Lisboa, táxis com 30 anos e guiados por motoristas com mais de 60 anos que percebem meia dúzia de palavras estrangeiras, fica a pensar o quê?

Anónimo disse...

Onde está 30 aanos, exagerei: táxis com mais de 20 anos.

A mim, já me tem acontecido, quando o primeiro táxi na fila é daqueles sem ano na matrícula, ou com matrícula KA, ou mau aspecto visível a olho nú, esperar que alguém o apanhe para eu ir no seguinte. O pior é quando são uns poucos assim...

Xico205 disse...

Tanto taxi com 12 anos que estão todos rebentadinhos. Se em vez de se preocuparem com a idade se preocupassem com o estado das viaturas. A maioria dos taxis de Lisboa foram comprados em leilões de salvados na Alemanha e reconstruidos à martelada numa de atamancar de forma barata os estragos. Raramente se vê um taxi que tenha uma direcção alinhada ou um chassis recto, e a suspensão da maioria consegue chiar mais que a cama da minha avó para além de não amortecer nada. A fumarada que a maioria dos taxis faz essa é melhor nem falar, porque além de não cumprirem os limites legais, a maioria dos taxistas não cumpre a condução económica e segura que supostamente deveriam ter aprendido no CAP. Ainda à bocado fui atras dum Mercedes C200 de 1999 que mais parecia que havia fogo tal era a nuvem preta que ele ia a deixar na Av de Roma e um cheiro a gasóleo queimado irrespirável. Quanto aos faróis apagados à noite apesar de levar um cliente ainda estou para descobrir se a maioria dos taxistas come demasiado queijo ao ponto dos esquecer de ligar ou se já nem luzes têm tal como a maioria dos autocarros que circulam em Cuba.