07/07/2014

A casa onde Bocage morreu, uma "Casa Garrett" II?


Travessa André Valente, 23-25, Bairro Alto (ao fundo da rua paralela ao silo da Calçada do Combro. Está em vias de ir abaixo, ao que se sabe...querem demolir por dentro e juntar ao que está ao lado, agora em obra...o interior está integralmente conservado, como na época em que Bocage nele morou e morreu, e ainda por cima bem conservado... mais uma casa de escritor célebre a ir abaixo? Tem que se impedir tal coisa, Junta de Freguesia da Misericórdia, Pelouros do Urbanismo e da Cultura da CML, AML, Presidente da CML!

A DGPC concordou com a demolição integral dos interiores, mesmo sabendo que é um imovel com disposição pombalina, que está genuíno e que está inserido no conjunto de Interesse Público chamado Bairro Alto. É pobre e não é notável? Pois é, e depois?!


Fotos: Joshua Benoliel (1905) - Descerramento da lápide à memória do falecimento do poeta Barbosa du Bocage, por cima do número 25, via http://ruasdelisboacomhistria.blogspot.com - e http://osinteressesdela.blogspot.com.

4 comentários:

Anónimo disse...

Somos mesmo uma sociedade em declínio e estas últimas gerações de cidadãos são realmente as piores. Não admira que tenhamos políticos do mais medíocre possível!

Julio Amorim disse...

Juntar os dois....vai dar uma entrada para garagem ?

Anónimo disse...

"Juntar os dois....vai dar uma entrada para garagem ?"

Claro que sim.

Daquelas que ocupa quase metade do piso térreo. Que bonito que vai ficar! Viva a comodidade!!

Saloios..

Miguel Jorge disse...

Já foram abaixo os interiores do prédio.