24/02/2016

Nos 150 Anos do nascimento do Arq. Ventura Terra (1866-1919), eis o hall de entrada da Casa Ventura Terra...


Nos 150 Anos do nascimento do Arq. Ventura Terra (1866-1919), eis o hall de entrada da Casa Ventura Terra, na R. Alexandre Herculano, IIP e Prémio Valmor, pertença da Fac. Belas-Artes, a quem o arquitecto a doou. Estado lastimável por fora e por dentro, à frente e atrás, por cima e em baixo. Até quando?

2 comentários:

Anónimo disse...

Epah zé chega-te à frente e paga o que deves! Crowfunding!!!


Fazer criticas na internet sentado confortavelmente na cadeira é fácil. É comparável a velha que está na janela a criticar a vida dos outros.

Fazer algo de real, algo palpavel, visivel, capaz de mudar é dificil por isso a critica no conforto do lar.

Querem mudar o sentido das coisas SAIAM DO LAR!!! Vão lutar por elas onde devem e onde deveriam. Aqui é fácil!! é coisa de menino mimado. de tasca de quem vê o Benfica. Intitularem-se artistas!?? com cuidado especial.... pppfff tretas.

Pessoas preocupadas vão para a CM. Tentam e procuram ocupar o lugar, vão a luta onde devem... não passam de umas velhas a gritar a janela a resmungar com todos os que passsam...

Muito lamentavel...

Anónimo disse...

Ao anónimo "lamentável",
faz alguma coisa quem tem o dever de o fazer. Como não sou proprietário deste imóvel apenas posso protestar e exigir que quem o tem em mãos, e ainda por cima doado, deve responsabilizar-se por ele.
Caso mo queiram oferecer, fornecerei todos os dados para a mudança de propriedade.
Tudo o que escreveu sobre sair e lutar, por muito idealista e cheio de "o povo é que mais ordena", não passa de bravato e "dança de pavão". É uma solução simplista de quem é: ingénuo (passa-lhe com a vida) ou não tem mais do que fazer (passa-lhe com o trabalho e a ocupação). Se lutar por um lugar na CML é solução, o que andam a fazer aqueles que lá estão, e que só contribuem para o défice, para o bem-estar da clientela e para o vómito dos governados (aqueles que não são ingénuos ou desocupados)?