26/04/2007

Tão perto......... e tão longe !


Será que há falta de pedra calcária em Portugal ?

8 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Recentemente vi placas a identificarem as ruas da cidade do Porto muito parecidas com esta na Av. de Paris. Pelos vistos a moda está a pegar. Mudar por mudar era mais giro recuperarem os dísticos antigos em esmalte...

Anónimo disse...

Assim se vai roubando a boa estética a esta cidade.

Anónimo disse...

eu acho que é só uma placa alusiva a paris, e à estética lá utilizada. é como a entrada de metro em Picoas.

Paulo Ferrero disse...

É isso mesmo, é propositada essa placa, creio, pois em Paris é coisa que não falta, essas placas azúis e verdes, coisas;-) ... na Av.Madrid lá temos as placas com D.Quixote e Sancho Pança, da Plaza de España... acho engraçado e são painéis bem bonitos, até.

Anónimo disse...

Confirmo. Quando é para não dizer mal, é importante não dizer. A Avenida de paris tem estas placas que são exactamente as mesmas que existem nas ruas de Paris. Acho uma iniciativa interessante. Nada mais. Portanto injustificada esta questão. Há muitas outras para debater.

Anónimo disse...

Também acho "trez interessant".... talvez também mudar a que está ao lado, para ficar como as de Londres...??? Viva o bom gosto e a criatividade!

JA

Miguel Carvalho disse...

Queria apenas acrescentar que estas placas estão lá há mais de 10 anos.
A da praça de Londres é igual a todas as outras naquela zona de Lisboa.
As da av. de Paris/Madrid são iguais às de Paris/Madrid

Anónimo disse...

Existem algumas características na nossa cidade, que mais nenhuma, em qualquer parte do mundo, tem... melhor. A calçada portuguesa... e as placas das ruas, são duas delas. Porque não ir um bocadinho mais longe, e chamar-lhe "Avenue de Paris"? Assim o "pastiche" ficava ainda mais completo, e interessante. Esteticamente.....
mau gosto! Mas essa é só a minha opinião, e sem dúvida, que há coisas mais importantes a debater.

JA