30/04/2007

Sá Fernandes quer explicações sobre cedência de palacete à maçonaria

In Sol Online (29/4/2007)

«O vereador bloquista da Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, exigiu que Carmona Rodrigues explique «tin-tin por tin-tin» a notícia de cedência de um palacete no Príncipe Real

Em comunicado hoje divulgado, o gabinete do Bloco de Esquerda afirma que Carmona Rodrigues e o seu chefe de gabinete, Cal Gonçalves, têm que explicar muito bem «que acordo é que preparam ou andaram a congeminar» quando a uma eventual ou concreta cedência à Grande Loja Legal de Portugal do Palacete Municipal situado na Praça do Príncipe Real (números 35 e 36).
(...)»

Era neste palacete que estavam (estão?) uns serviços sociais e recreativos de um ministério, a quem a CML já tinha dado ordem de despejo, há vários meses?
Se for esse, então é aquele amarelo, na esquina do passeio central logo a seguir à R.D.Pedro V, onde alguns artesãos/artífices faziam até as suas feiras/exposições. Humm, esquisito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Exigir explicações "tin-tin por tin-tin" demonstra logo o nível do emissor. O Inquisidor-Mor, encontrou um novo Auto-de-fé. A Maçonaria. Vamos ver se o assunto vai ter o mesmo fim que o episódio Estoril-Sol Hotel...de Standley Ho.

Nuno Santos Silva disse...

Pelo que li a solução não seria cedência gratuita, como se faz normalmente, mas um arrendamento.
Se assim for... what's the problem?
Se o único problema for tratar-se da maçonaria, então aí estaremos perante um caso de preconceito, não?

José Carlos Soares disse...

De facto é lamentável o desejo de protagonismo deste vereador. Trata-se pura e simplesmente de preconceito contra a Maçonaria e nada mais.
Como o "poder" muda as pessoas.