30/05/2007

Loja em Lisboa oferece serviços para "embelezar" os dentes

In Público (30/5/2007)
Inês Boaventura

«Tornar um abrilhantamento dentário, uma limpeza oral ou a colocação de um brilhante num dente tão naturais como ir ao cabeleireiro ou à esteticista é o objectivo dos três dentistas que fundaram o espaço Toothcare, que desde Abril funciona numa loja do centro comercial Twin Towers, em Lisboa.
No local trabalham quatro higienistas, que, aos dias úteis, entre as 10h00 e as 22h00, e ao fim-de-semana, entre as 13h00 e as 20h00, realizam tratamentos "não evasivos e indolores", como resume o dentista José Monteiro. A lista de serviços inclui o chamado fresh up, que consiste na remoção da placa bacteriana, vários tipos de branqueamento e a colocação de um selante que impede o alojamento de bactérias.
O espaço, com montras cor-de-
-rosa e em xadrez cinzento e uma recepção luminosa com dois sofás brancos, tem despertado a curiosidade de quem passa pelo centro comercial. No exterior, um ecrã apresenta os serviços disponíveis e respectivos preços, que variam entre os 15 euros, no caso da aplicação de selantes nos sulcos dos dentes, e os 150 euros, no caso do branqueamento com luz.
O objectivo dos fundadores do espaço Toothcare - que, se não fosse a cadeira de dentista que é visível do exterior (quando não estão fechados os estores que garantem a privacidade dos clientes), facilmente se confundiria com outra loja qualquer - é "fazer com que os tratamentos da área da higiene oral entrem no dia-a-dia das pessoas", tornando-se parte da sua "rotina", como explica José Monteiro.
"Quisemos fazer um espaço diferente, fora do conceito da Medicina Dentária, onde as pessoas podem chegar e embelezar os dentes tal como fazem com as unhas ou o cabelo", acrescenta Ramos de Almeida, explicitando que os tratamentos realizados são "do âmbito da estética", pelo que podem ser desempenhados por higienistas. O dentista garante que os preços praticados, nomeadamente no branqueamento, são "muito competitivos face àquilo que se pratica nos consultórios".
Ramos de Almeida defende que se trata de "um conceito inovador", salientando que não conhece nenhuma loja com as mesmas características "em Portugal nem no estrangeiro". A intenção dos três fundadores da loja Toothcare, onde também se vendem alguns artigos de higiene oral, é, no futuro, expandir o negócio para outros centros comerciais.
(...)»

Sem comentários: