20/05/2007

E o tabu chamava-se afinal Telmo Correia

IN DN 20-05-2007 - Susete Francisco

"O CDS foi buscar o líder parlamentar, eleito há cerca de duas semanas, para protagonizar a corrida às eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa. Falando no congresso do partido, que termina hoje em Torres Novas, Paulo Portas deu ontem nome ao tabu que se prolongava há já vários dias: Telmo Correia. E se o candidato está encontrado, os principais adversários também. O líder centrista foi ontem muito claro ao responsabilizar o PSD pela situação na autarquia. Quanto ao PS, a estratégia é também visível: colar António Costa ao Governo e a José Sócrates. (...)
Votar PS em Lisboa é dar um voto ao desgoverno do País. Votar PSD é dar um voto ao desgoverno da cidade", afirmou Paulo Portas, antes de lançar os nomes da equipa centrista às intercalares para a capital - uma lista que integra Teresa Caeiro e Luís Nobre Guedes, dois nomes que estiveram também em cima da mesa para avançar como número um. De fora ficou apenas o próprio Portas.

Com esta escolha, o CDS vai buscar o recém-eleito líder da bancada de deputados. Um cargo que Telmo Correia manterá - não havendo qualquer incompatibilidade formal, o deputado limitar-se-á a delegar parte dos trabalhos parlamentares nos vice-presidentes"

A mensagem mais forte do candidato, em directo para os telejornais, é reforçar a possibilidade de acumular a vereação e o cargo de deputado na AR...

Sem comentários: