21/08/2007

Lisboa: Bilhete combinado CARRIS, Metro e estacionamento lançado em Setembro para acesso ao Terreiro do Paço

Lisboa, 21 Ago (Lusa) - Um bilhete combinado entre a CARRIS, o Metro e oito parques de estacionamento de Lisboa será lançado em Setembro para acesso ao Terreiro do Paço, onde a partir de domingo a Câmara de Lisboa promove animação cultural e desportiva.
O lançamento do bilhete foi hoje anunciado pela secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, durante a conferência de imprensa de apresentação da acção "Aos domingos o Terreiro do Paço é das pessoas", da autarquia de Lisboa.
Para a primeira edição da iniciativa que pretende dinamizar o Terreiro do Paço e fomentar a utilização dos transportes públicos, encerrando aquela praça ao trânsito, o título combinado ainda não estará disponível mas os autocarros da CARRIS com saída, destino ou passagem pelo Terreiro do Paço circularão gratuitamente.
Questionada pelos jornalistas sobre quanto poderá custar o novo bilhete, a secretária de Estado dos Transportes escusou-se a avançar um valor mas adiantou que estarão em causa "custos relativamente baixos".
Ana Paula Vitorino destacou, por outro lado, "o momento carregado de simbolismo" da parceria estabelecida para esta iniciativa entre a Câmara de Lisboa e o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
O presidente da Câmara, António Costa (PS), sublinhou igualmente as parcerias estabelecidas com outros ministérios que estão sediados no Terreiro do Paço, como o das Finanças, onde decorrem exposições que passarão a estar abertas ao domingo.
Para esta iniciativa, a autarquia contou também com a colaboração do Supremo Tribunal de Justiça, que estará aberto ao público, com visitas guiadas.
Os parques de estacionamento associados à iniciativa são os do Martim Moniz, Praça da Figueira, Restauradores, Santa Apolónia, Portas do Sol, Largo Camões, Calçada do Combro e Largo Vitorino Damásio.
21 de Agosto de 2007, 19:45

3 comentários:

Anónimo disse...

"Para a primeira edição da iniciativa que pretende dinamizar o Terreiro do Paço e fomentar a utilização dos transportes públicos"......
Não traga o carro para o Terreiro do Paço, mas deixe-o ali no Martim Moniz, Praça da Figueira, Restauradores, Santa Apolónia, Portas do Sol, Largo Camões, Calçada do Combro e Largo Vitorino Damásio....?
"Fomentar a utilização dos transportes públicos"?

Não percebi mesmo nada.


JA

Anónimo disse...

pois não. não percebeu mesmo nada. nem vai perceber. deixe lá.

Anónimo disse...

é tudo só para inglês ver - os nossos políticos são apenas uns patetas a brincar no nosso quintal