03/05/2008

Planos do Governo mudam Lisboa sem dar cavaco à CML

Se o Governo conseguisse concretizar tudo o que está na calha, Lisboa ficaria irreconhecível em pouco tempo. Património do Estado para vender, é mato. Novas instalações de equipamentos - sobretudo lá para os lados do Oriente (Marvila e Olivais) - e caminhos abertos para a criação de resorts, hotéis de luxo, condomínios fechados... vulgo: especulação imobiliária... é o pão nosso de cada dia.

Por que é que duvido?

Simples: não há dinheiro para tanto nas mãos de particulares e o que existe não é para dar boleias a Sócrates, tanto mais que se avizinham outros tempos e a crise não abranda. Embora os bancos arrotem euros: por um lado os lucros elevadíssimos e por outro os baixíssimos impostos.

Quais são então as mudanças principais?

  1. Vendas ou concessões
  • 2 ministérios no Terreiro do Paço
  • 5 hospitais
  • vários quartéis
  • 5 imóveis da Justiça
  • IPO

2. Transferências

  • IPO para a Bela Vista
  • Cidade Judiciária para A Expo
  • Hospital de Todos-os-Santos para a Expo, aliás para a Bela Vista também...

... Uma verdadeira revolução feita pelo Governo. A parcela dessa revolução que poderá ser concretizada ou mesmo só prometida antes das legislativas beneficia o PS. E, por arrastamento em carrocel, como logo a seguir serão as autárquicas, isso beneficia António Costa.

De caminho arrecadam-se umas verbas valentes, se o mercado responder.

É uma espécie de dois em um.

Mas «não há bela sem senão»: tudo isto está a ser planeado, divulgado, comprometido à margem da CML e mesmo (há quem o afirme) contra a CML.

4 comentários:

daniel costa-lourenço disse...

O Hospital de Todos os Santos vai ser feito na Bela Vista, junto ao IPO.

daniel costa-lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Volto a perguntar: onde está o Zé?

AML

Anónimo disse...

Os planos não são "do Governo sem dar cavaco á CML",são combinados entre Sócrates e Costa para atiçar os patos-bravos e arrebitar a populaça,nesta campanha pré-eleitoral em que estamos.
Todo este frenesi é para iludir as reais falências da CML e do país e acudir ás eleições,afim de que não não votem em branco, como eu e muitos irão fazer,fartos que estamos desta corrupção da construção "civil" e deste falido sistema,que haverá que reconstruir.

7-5-08 Lobo Villa