(Projecto de demolição aprovado (!) em 2006)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
7 comentários:
Mais um...
A estratégia do facto consumado é conhecida em LIsboa...
É deixar esboroar...Depois já ninguem se importa que vá abaixo
Depois de um limbo tão prolongado era de se esperar outro fim...
A decisão não pode voltar atrás?
Pois, aquilo no estado em que está não é muito habitável. Quer o Paulo Ferrero ir para lá morar, e pagar uma renda de 1.000 € para tal?
Recuperação? Remodelação com retenção de fachada? Não existe apenas a demolição à bruta ou a ruína romântica. É possível criar um novo edifício para o séc. XXI (confortável) sem ter de apagar a memória do que lá está desde o ínicio da Av. da Republica. Essa é a importância de edifícios como este: são os últimos sobreviventes dos primeiros "habitantes" da avenida.
O imóvel mesmo ao lado (torneja para a Av. de Berna) está classificado como Imóvel de Interesse Público - e faz este ano exactamente um século que foi construído segundo projecto do arq. Norte Júnior.
E não existe uma area de protecção em volta do Valmor?
"Recuperação? Remodelação com retenção de fachada?"
Uma ideia: compram o imóvel e o recuperam-no à vossa maneira. Assim já não têm que ficar aborrecidos por outros quererem fazer de maneira diferente.
Ou então não.
Não encontrei nada referente a areas de protecção em torno de prémios Valmor... até mesmo porque vários destes já tombaram sem protecção alguma.
Enviar um comentário