08/11/2009

CARRIS

http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2009/audit-dgtc-rel030-2009-2s.pdf

Relatório de auditoria do Tribunal de Contas, sobre a CARRIS.

Dados impressionantes e preocupantes; entre 2003 e 2007 a CARRIS perdeu cerca de 40.000.000 de passageiros, mas o seu endividamento aumentou exponencialmente.

7 comentários:

Anónimo disse...

o link do pdf ta morto

Xico205 disse...

Normal, compraram 450 autocarros desde 2004, tiveram que conceder emprestimo à banca.


Para manter o acordo de empresa com os trabalhadores dificilmente dá lucro, como eu ja tinha escrito num post anterior que não foi publicado.

Luís Alexandre disse...

Pois, não sei o que se passa com o link e tb não consigo aceder ao site.
Caso queira tentar, vá a www.tcontas.pt, o relatório deverá estar na página de entrada ou então em "Actos do Tribunal/Relatórios de Auditoria/2009"
As minhas desculpas.

Rodrigo disse...

já funciona!
e o investimento brutal de renovação da frota?

Anónimo disse...

"De facto, entre 2003 e 2007, isto é, em cinco anos, a CARRIS e o Metropolitano de Lisboa perderam 36,8 milhões de passageiros totais (-8%)."

pensei que a carris e o metro andassem a ganhar pessoas, afinal é exactamente o contrario..

com um ano em que o petroleo bateu recordes, com autocarros e metros novos super confortaveis e com a linha do metro que aumenta (devagar mas aumenta..) nao sei como é possivel haver menos gente a usar :|
temos um povo muito bizarro

Miguel Santos disse...

Quanto ao link, o problema parte do mau hábito de abrir directamente o documento no browser, ora experimente gravar primeiro o ficheiro e lê-lo então, "offline".

"(...)mas o seu endividamento aumentou exponencialmente. "

*Exponencialmente* ? Tem a certeza?

Preocupante a subutilização de transportes públicos que, apesar de tudo, ainda se verifica em Lisboa, de acordo.

Xico205 disse...

Metros novos??? As carruagens Sorefame mais modernas são de 1999, têm portanto 10 anos. As carruagens do metro actuais são de 1992, 94, 97, 98 e 99.

E tão cedo não vai haver novas.