15/01/2011
Contributo
Chegado por e-mail:
Caros Cidadania LX,
antes mais muitos parabéns pelo vosso blog que acompanho todos os dias. Ainda bem que há alguém que se preocupa com a cidadania em Lisboa.
Envio-vos fotos do que assiti hoje em plena Rua de Buenos Aires, na Lapa, à frente da famosa Cristal.
A nossa fadista Marisa, que nos representa tão bem fora de portas, é, pelos vistos, um péssimo exemplo de cidadã. Como andar a pé e procurar lugar é chato, nada como parar em cima do passeio, mas como há eléctricos, vamos lá parar ocupando todo o passeio e impedindo que um peão passe no mesmo. E podia ter parado apenas por 2 ou 3 minutos, mas não... deu tempo para levantar dinheiro e lanchar na tal Cristal.
É pena que nem estas pessoas "famosas" respeitem os outros. É um péssimo exemplo que deixam.
Obrigada por ouvirem o meu desabafo mas já não se aguenta a falta de respeito por peões nesta cidade!
Inês Bettencourt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
22 comentários:
A Marisa anda de Porsche?!
Coitados do Alfredo Marceneiro e do Fernando Farinha, que eram muito melhores fadistas que ela, e toda a vida andaram a pé, de americano, electrico e autocarro. E na infância andavam do lado de fora à pendura porque não havia dinheiro para ir dentro do veiculo e naquele tempo havia respeito e não se arriscavam borlas nem havia agressões aos tripulantes quando chamavam um passageiro à razão.
Como em tantos outros casos idênticos é uma questão de falta de educação. Tão só. Para ela é normal estacionar em cima do passeio. Não a incomoda prejudicar os outros. Não a incomoda o péssimo exemplo que trasnmite aos mais novos.
Será que alguém lhe deu "uma palavrinha" ou só houve tempo de lhe tirar uma fotografia? A comunicacao, é necessária para a educacao!
Fora de portas, aposto que não faz o mesmo.
e criar estacionamento na zona? é que se existem 1000 moradores e 500 lugares, estão 500 pessoas fatalmente destinadas a ser "mal-educadas" pela vossa definição
Bem, para dizer a verdade, num passeio da Buenos Aires não se pode estacionar por haver pilaretes. No outro, como não há, estão lá carros em cima todos os dias, sem excepção.
tem um porshe, por isso pode.
pensava que era um velho. falta de cidadania (e de voz também)
Anónimo disse...
Fora de portas, aposto que não faz o mesmo.
10:54 AM
------------------------
Fora de portas não conduz. É conduzida.
A inveja é uma coisa muito feia.
Que o Porsche lhe faça bom proveito.
Já não digo o mesmo quanto ao estacionamento em cima do passeio.
não está em questão se é a Marisa ou um anónimo, se é um bom carro ou não,mas a atitude insensata da pessoa
filipe.. e porque há-de ser criado estacionamento? onde está escrito que todos temos de ter um automovel? começo a estar farta dessa conversa de que há que pensar no automovel! Não! há que pensar primeiro nas pessoas!
diz o FMS:
e criar estacionamento na zona? é que se existem 1000 moradores e 500 lugares, estão 500 pessoas fatalmente destinadas a ser "mal-educadas" pela vossa definição
cabe então perguntar: mais 500 lugares de estacionamento na Lapa?! Onde?!
E já agora, quem os vai pagar? A Câmara? Dificilmente poderá.
Além disso, eu como contribuinte não estou disposto a pagá-los. E faço questão de poder andar no passeio quando estou na Lapa.
Anónimo disse...
filipe.. e porque há-de ser criado estacionamento? onde está escrito que todos temos de ter um automovel? começo a estar farta dessa conversa de que há que pensar no automovel! Não! há que pensar primeiro nas pessoas!
11:11 AM
..............................
A Marisa pensou primeiro no Porsche.
É isso, não criem estacionamento na Lapa e boicotem carros no passeio e na linha do eletrico. Façam como eu e boicotem tambem o comercio da Lapa. Que seja apenas para os residentes e trabalhadores da zona, se falir azar. O comerciante muda-se para uma zona com menos limitações e proibições. Ganha mais a ter um estabelecimento aberto em Massamá ou no Cacém do que na Lapa, e até paga menos impostos autarquicos e tudo.
Não me espanta, afinal a "maior" fadista da actualidade só descobriu a Amália aos 17 anos segundo palavras dela... É provável que ainda não tenha descoberto o civismo e o código da estrada...
Maior, só se for na editora dela, porque os verdadeiros e bons fadistas conhece-os quem anda no meio e lhes compra os cds diretamente e não entram para a contabilidade das vendas. Ou quem os ouve directamente em casas de fado e festas populares. Esses sim são os verdadeiros fadistas que cantam o fado de Lisboa. Vá lá perguntar aos habitantes dos bairros populares de Lisboa se querem a marisa para alguma coisa.
para si quem anda de carro (ou seja, a população activa que paga impostos) não são pessoas
estou esclarecido sobre os seus valores morais
O nível dos comentários deste blogue não pode baixar muito mais.
Quando abro a caixa de comentários e vejo o nome deste Xico205 vou-me logo embora pois já não aguento tanta idiotia. Acreditem que o rapaz aos poucos está a levar gente daqui para fora.
"para si quem anda de carro (ou seja, a população activa que paga impostos)"
Isto é cada bojarda que só visto. Agora só a população activa é que tem carro? Porquê, o resto da população não pode ter? É proibido, por acaso? É que estacionar em cima do passeio é!
Estamos esclarecidos quanto aos seus valores de inteligência.
Olhe Filipe,
pago impostos, tenho automovel. Deixo-o em casa e uso os transportes publicos para me deslocar na cidade. E se não tenho estacionamento à porta de casa, procuro um lugar legal! Não estaciono a cavalo nos passeios, não ocupo passadeiras, não impeço electricos de passarem. A isso chama-se civismo! Nunca ponho o meu automóvel à frente do bem estar das outras pessoas! O Filipe é que não precisa dizer mais, já se viu quais são so seus valores morais :/
Agora essas tretas todas de que é preciso aumentar o estacionamento? É tudo balelas! Mudem as mentalidades! E qual história de que o comercio morre se não houver estacionamento!
ui, tanta dor de cotovelo?
o Porsche, esse, não fosse ser um carro de velhos(também a mim me pareceu ser o caso!? desculpando imediatamente a infracção por indulgência ;) talvez seja a fonte de inspiração da nossa(séc.XXI)cantora de fado... às curvas pela cidade, a cantarolar, cansada de procurar de um lugar para estacionar!
Sobre o «gesto» de transgressão, vivam os artistas, todos eles, sem exclusão, os insurrectos, os inquietos, os ousados, enfim viva o politicamento incorrecto, o Bocage, o Almada, o Amadeo, o Saramago e os outros, vivam, mais a Marisa, viva, vivam os que continuam vivos!!!
Enviar um comentário