26/01/2011

Número de passageiros no metro de Lisboa aumentou mais de 3,5% em 2010

Cerca de 171 milhões de pessoas utilizaram o metro de Lisboa no ano passado. Um aumento de 3,51% face a 2009. Em 2010, cerca de 171 milhões de pessoas utilizaram o Metro de Lisboa, um aumento na ordem do 3,51% em relação a 2009, segundo o comunicado enviado às redacções.

De acordo com a mesma fonte, para o Presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa este aumento no número de passageiros “reflecte uma maior utilização do transporte público em detrimento do transporte individual”. O responsável salienta que a empresa espera que esta tendência “persista no futuro”.

In Jornal de Negócios

Os portugueses estão a aderir cada vez mais aos transportes públicos. Segundo a TSF, o aumento do custo de vida é uma das principais razões que contribuem para que os portugueses deixem o carro em casa.

As pessoas optam agora por comprar o passe social em vez do bilhete único. As linhas onde se tem verificado esta tendência são as de Cascais, Sintra, Azambuja e Sado.

Embora ainda se tratem de números provisórios, a CP diz que esta é uma tendência clara e que os passageiros estão cada vez mais fidelizados aos serviços dos transportes públicos.

Segundo informações da FERTAGUS, as ligações do comboio que atravessa a Ponte 25 de Abril registaram mais 400 mil viagens no último ano, num total de cerca de 23 milhões. Já a Transtejo, ganhou cerca de 197 mil passageiros.
In Diário Digital

Sem comentários: