18/01/2011

Ex-administradores da Gebalis julgados em Outubro

In Diário de Notícias (18/1/2011)
por Lusa

«O julgamento dos ex-administradores da empresa que gere os bairros municipais de Lisboa acusados pelo Ministério Público de peculato e administração danosa foi marcado para 6 de Outubro, disse à agência Lusa fonte judicial.

A cumprir-se a data agendada, o caso começará a ser julgado três anos depois de ter sido conhecida a acusação do Ministério Público (MP), que aponta aos ex-administradores Francisco Ribeiro, Mário Peças e Clara Costa a responsabilidade por um prejuízo de cerca de 200 mil euros.

A acusação do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa foi concluída em Outubro de 2008 e imputa aos ex-administradores, no período entre 2006 e 2007, o uso abusivo de cartões de crédito, o que configura o crime de peculato, o mais pesado em termos de moldura penal de que os arguidos são acusados e que pode ir até oito anos de prisão.

Parte dos factos investigados respeitava a suspeitas de ilegalidades na contratação de serviços e de empreitadas que envolviam também administrações anteriores à de Francisco Ribeiro, que presidiu a empresa entre Fevereiro de 2006 e Outubro de 2007, mas o MP optou por desencadear processos autónomos.»

Sem comentários: