26/06/2013

O subúrbio desceu ao coração do Chiado/Baixa. Muito má esta imagem, mesmo :-(


Novo parque de estacionamento Baixa-Chiado from Câmara Municipal de Lisboa on Vimeo.

13 comentários:

Anónimo disse...

É para combinar com a nova fachada tardoz "estilo suburbano" de um certo edifico pombalino antigo, aquele azul situado na Ivens e que foi Pseudo Reabilitado.

O de Goa e o seu GANG de Brávios e Parolos em acção em pleno centro histórico da cidade de Lisboa!

E isto é só o começo!

Filipe Melo Sousa disse...

Já não era sem tempo de criar ali estacionamento. O que preferia o autor do post? Que estivessem os carros no passeio? No meio do largo? Que Lisboa continue a morrer cada vez mais sem transporte e sem moradores?

Anónimo disse...

enfim.. o estacionamento dos Armazens do chiado ali ao lado está vazio todos os dias, então constroem um ao lado. seems legit.

Anónimo disse...

Uma vez que o pároco da Freguesia de São Nicolau abençoou o espaço, é porque está tudo como manda um estado (minúscula) e uma câmara (idem) laicos.

Anónimo disse...

Caro Filipe Melo Sousa, já existe um parque de estacionamento a passos deste, na Praça do Município. A Baixa e o Chiado estão cheios de parques de estacionamento, os tugas é que não querem pagar para estacionar! Além disso no resto da Europa civilizada, fomenta-se o uso dos transportes públicos no centro histórico, mas na Lisboa capital suburbana constroiem-se parques de estacionamento!

Anónimo disse...

Parques subterrâneos públicos na cidade não me chocam. O que me choca são três coisas para mim bastante graves:

1 - O excesso brutal de parques subterrâneos numa zona da cidade claramente bem servida da transportes publicos;

2 - Parques subterrãneos publicos com entrada em edifícios é das coisas mais feias e suburbanas que podemos ver. Se quiserem fazer parques subterrâneos publicos que o façam da forma mais digna.

3 - A destruição clara de elementos da fachada, retirando toda a harmonia da arquitectura pombalina ao edifício. Quem tiver duvidas que veja no streetview.

Filipe Melo Sousa disse...

O parque do município não tem lugares disponíveis. Está tudo ocupado por avenças da CML, esses iluminados que acham que os outros devem andar de transportes públicos, esses lugares impraticáveis, mal-frequentados e pouco aconselháveis, ideais para os turistas serem roubados.

Anónimo disse...

eu ate percebia que criassem mais parques como este.... desde que isso fosse significado de tolerância ZERO a todo e qualquer carro mal estacionado nas redondezas.

ora isso nao acontece.. em NENHUM sitio de Lisboa deixou de haver carros mal estacionados após a construção de um parque de estacionamento, e este não será o caso.
será mais um parque para ficar vazio o dia todo enquanto continuamos a ter carros estacionados ilegamente ao lado.

Anónimo disse...

Raciocínio de António Costa: "vocês querem carros para o vosso estacionamento, nós queremos pessoas e empresas na baixa, logo mais carros a dar-vos dinheiro".

O que é isto? Acha que já não há carros a mais na baixa? Há uns meses ouvi-o dizer que não se devia lá ir de carro, agora carro é sinal desenvolvimento? Meu deus... Tantan coerência.

Ao ver o vídeo, perguntei-me para quê a festa com dezenas de senhores engravatados, estiveram todos envolvidos na construção de um estacionamento, não têm mais nada que fazer? Que acontecimento tão importante, inauguração de um estacionamento.

Anónimo disse...

Caris anónimos, quando não acham mal mais paeques subterrâneos, têm de pensar que há casos e casos,na Baixa, Alcântara, Arroios, Expo, etc, zonas onde o nível freático (água:)) é muito elevado, é totalmente contraproducente, quer
Ara quem usa e pode ficar por lá como os casos omitidos da Madeira... Ou ficar sem carro, ou pagar conta calada à vigarista EDP, ou ajdar a destruir lentamente a envolvente. Estejam atentos ao crime da EDP na Boavista, observem o que aquilo vai provocar... Vejam o que aconteceu no Porto de Manaus no Brasil (foi abafado, como convém). o Mexia já se pôs a mexer dali, vendeu a sua casa...em Sta. catarina...

JJ disse...

Se querem melhor exemplo de como o português só está bem de carro, vejam o que foi o "Lisboa em Si" e o engarrafamento na Graça para ver algo que durou 7 minutos. A malta que assistiu ao evento dentro da viatura própria porque achou que encontrava lugar na Sra. do Monte 5 minutos antes daquilo começar deve ter adorado. A Baixa é a zona de Lisboa com mais transportes, está permanentemente crivada de viaturas, se querem ter menos gente a ir para lá de carro, só cortando o trânsito de vez. O problema é civilizacional.

Manquem-se disse...

"1 - O excesso brutal de parques subterrâneos numa zona da cidade claramente bem servida da transportes publicos;"


Asneiradas típicas de burgueses residentes em Lisboa e bem servidos pelos seus transportes públicos.
Não é o meu caso, logo preciso do carro para me deslocar, por duas razões:

- Sou aluno do Ensino Superior, em horário pós-laboral. Se me deslocasse de transportes não chegaria a tempo das aulas e chegaria à estação de comboios mais próxima da minha casa já depois da meia-noite;

- Como espectador relativamente assíduo de concertos, a maioria termina a uma hora tardia, na qual já não há transportes públicos e, sinceramente, depois de muitos e muitos anos em transportes públicos pouco seguros, prefiro o conforto e a relativa segurança do meu pobre carrinho do que estar exposto a gente pouco recomendável.


Pensem nisto antes de publicarem ou postarem postas de pescada contra automóveis e contra quem os utiliza para ir para Lisboa. A maioria dos Portugueses NÃO MORA em Lisboa, perceberam?
O metropolitano, táxis e autocarros não são solução para todos. Se não percebem isto, abstenham-se de dizer bacoradas.


Sim ao automóvel e à sua utilização regrada, em respeito ao Código da Estrada e a regras de trato social. Não à demagogia e à imbecilidade rodoviária.


P.S. - Tenho carta e carro vai para dez anos e ZERO multas. O único acidente que tive foi provocado por mim e foi um pára-choques dianteiro para dentro, a estacionar.


MENOS DEMAGOGIA.

João Pimentel Ferreira disse...

ACABEM COM ESTA PALHAÇADA CAROS SRS. DA CML.

Sobre parques de estacionamento e estacionamento ilegal vejam isto. INCRÍVEL

http://www.passeiolivre.org/2013/01/estaciono-no-passeio-porque-nao-ha.html

isto é uma tanga, é um embuste, esperar que os parques resolvam o problema do estacionamento. Estamos a falar de parques que custam cerca de 4 milhões de euros ao erário público, num país POBRE, com DESEMPREGO e carências na saúde e educação.