Esteja atento às várias iniciativas em perspectiva:

Esteja atento às várias iniciativas em perspectiva:

02/10/2014

Espírito Santo quer comprar terreno do Hospital da Luz

Por José António Cerejo, Público de 2 Outubro 2014

A ESUS apresentou em Março, à Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), uma proposta de aquisição do direito de propriedade plena dos terrenos onde foi construído o Hospital da Luz. A proposta, no valor de 369.120 euros, já foi analisada pela Comissão Liquidatária daquela empresa municipal, mas ainda não foi tomada uma decisão definitiva.
Em todo o caso, a comissão faz depender a concretização do negócio da sua aprovação pela câmara. O gabinete de imprensa do município, porém, transmitiu ao PÚBLICO que “a decisão cabe à EPUL”. Os terrenos em que o hospital foi erguido há uma década pertencem à EPUL, mas o direito de superfície sobre os mesmos, que permitiu a instalação do estabelecimento hospitalar, foi cedido à ESUS em Novembro de 2000.
Esse direito vigora por 99 anos, prorrogáveis automaticamente por períodos de 50, tendo a ESUS pago por ele 18.455.522 euros. O interesse da empresa em adquirir a propriedade plena, prende-se com a possibilidade de comprar o lote dos bombeiros na hasta pública que se realiza nesta quarta-feira.
Só no caso de deter a propriedade plena das duas parcelas é que poderá, no futuro, ampliar o edifício actual do hospital para o lote dos bombeiros.

1 comentário:

Anónimo disse...


UMA ESCANDALEIRA !!!!