25/02/2015

Publicidade gratuita, sim, apesar do telhado ter engordado substancialmente.


In Site Pousadas de Portugal

«Pousada de Lisboa, Terreiro do Paço
A Monument Hotel

Um antigo Edifício Pombalino
Situada no Terreiro do Paço - Praça do Comércio, um ponto histórico da cidade Lisboa, nasce agora uma nova Pousada em plena Praça do Comércio. Local histórico de relevo ímpar, este era o ponto onde durante séculos desembarcavam as naus com mercadorias. Totalmente destruída após o terramoto de 1755, foi Marquês de Pombal que deu a ordem de reconstrução de praticamente toda a Lisboa. Este é um dos locais mais emblemáticos da cidade, e daqui existem várias saídas que permitem visitar o resto de Lisboa, passear à beira Tejo, ou mesmo atravessar a margem do rio. Se foi no Castelo que Lisboa nasceu, foi a partir do Terreiro do Paço que ela se expandiu. A Rua Augusta é a artéria principal que une a Praça do Comércio à belíssima Praça do Rossio.
[...]»

3 comentários:

Anónimo disse...

O que a gentinha que acha magnífices essas coisas para aí afirmou quando o Santana Lopes (um péssimo presidente da CML, na minha opinião) pretendeu que no Terreiro do Paço houvesse hotéis de charme, esplanadas, lojas...

A porca da política simplesmente enoja.

12:35 disse...

Correcção: magníficAs

Anónimo disse...

Um pouco à margem:

Para lá da destruição das namoradeiras, dos pavorosos candeeiros, etc, já se reparou na tremenda barulheira que a ponte da Av. Ribeira das Naus faz quando os carros passam? Quem por ali cicular a pé tem de fugir do local a sete pés, o barulho é extremamente desagradável. Isto além de, ao fim de pouquíssimo tempo, as protecções laterais já estarem todas enferrujadas (!).