04/08/2008

Os quiosques de São Pedro de Alcântara


(patamar superior)

A propósito da notícia dando conta da inauguração de dois quiosques no miradouro de São Pedro de Alântara (na realidade apenas um foi inaugurado, o do patamar superior), convém referir que os mesmos são bonitos, não destoam no local, e houve a preocupação em ter imitações dos quiosques fin de siècle. Está de parabéns Sá Fernandes. Lisboa agradece (confesso que me tinha assustado quando vi o concurso com os 'bonecos' dos quiosques...).


(patamar inferior)


Há apenas 2 arestas a limar:

1. O concessionário do quiosque principal, pelo seu c.v., devia corrigir rapidamente a qualidade não só daquilo que serve (croquetes mal feitos, pães duros com chouriço e chamucinhas cheias de gordura, como os únicos salgados que têm, parece-me muito pouco, muito pouco - nem uma tosta mista? - e Coca-Cola de pressão a saber a Canada Dry, puxa!) mas, sobretudo, da forma como serve: pratos e copos de plástico? ainda por cima com o vento que costuma haver ali?? não há serviço de mesa?!). Também o permitir-se ao concessionário colocar diversos painéis publicitários atados a uma série de árvores, me parece desadequado ao espírito da coisa. A ver vamos os tempos mais próximos.

2. A primeira evidência da má opção da CML em ter transformado um jardim em terreiro, eliminado os canteiros com relva e flores, optando pela gravilha, está no facto de nos últimos dias de vendaval (vindo quase sempre de Norte), a poeira invadir literalmente, mesas e clientes do belo recanto, que se pretende calmo. Vamos ver se ainda é possível corrigir esse pormenor, que não é de pouca monta.

3 comentários:

Arq. Luís Marques da silva disse...

É impressão minha ou uma das colunas ainda se encontra sem o respectivo busto?
E, caso não exista, não seria conveniente a colocação de um qualquer sistema de videovigilância neste local? É que daqui a pouco estará tudo grafitado...

Paulo Ferrero disse...

Luís, metade dos bustos continua por colocar. Daí que entenda como perfeita mentira a informação que o Sr. Vereador me deu na altura da 'inauguração' do jardim-terreiro-mirador, dizendo-me que tinha encomendado os bustos que faltavam...

Francisco disse...

Pessimo serviço no Quisque de Pedro de Alcantara. Que falta de educaçao para com os clientes. Que falta de professionalismo.