02/09/2008

Modernização escolar. Sócrates e ministra da Educação visitam hoje escolas em Lisboa

In Sol Online (2/9/2008)

«O primeiro-ministro, José Sócrates, e a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, visitam hoje três escolas de Lisboa onde vão começar obras no âmbito do Programa de Modernização dos Estabelecimentos de Ensino Secundário

A visita começa às 10h00 na Escola Secundária (ES) com 3.º Ciclo Pedro Nunes, continua na ES com 2.º e 3.º Ciclo Filipa de Lencastre e termina na ES com 2.º e 3.º Ciclo Passos Manuel.

Em todas as escolas, o arquitecto coordenador apresentará o projecto respectivo aos governantes, que estarão acompanhados de responsáveis da empresa Parque Escolar EPE.

Na ES Passos Manuel, a partir das 12h00, haverá uma sessão de apresentação de obras a realizar na área da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, após o que intervirão diversos oradores, entre os quais a ministra da Educação e o primeiro-ministro.
(...) Lusa/SOL»

Fico feliz de ver que o programa de visitas contempla 3 dos mais valorosos liceus de Lisboa. Espero que o projecto de modernização não signifique estropiar qualquer destes edifícios. Gostava que coisas como a 'modernização' do Camões não tivessem mais episódios e que, já agora, deixasse de ser moda alugar espaços como a Escola Machado de Castro ou o Liceu Maria Amália para programas televisivos. Escola é escola. E escola é mais do que computadores grátis.

Sem comentários: