09/09/2009

Um precedente nos Mártires da Pátria?


Campo dos Mártires da Pátria, Nº 29-35


Este é dos palacetes daquela que é uma das zonas mais bonitas de Lisboa, tão bonita quanto subaproveitada, em especial a fileira de edifícios do lado da Embaixada da Alemanha. Há mais de 10 anos que está abandonado e, portanto, sob o signo da especulação imobiliária. Em 2008 ela conseguiu o fito: os processos 2001 e 2002/EDI/2007, respectivamente alterações e demolição de interiores foram aprovados, ao que me lembro, sem irem a reunião de CML.

O mesmo destino para o palacete do Patriarcado?

5 comentários:

Anónimo disse...

Deixa ver... 2008... 2008 estava na câmara o Santana Lopes, claro.

Hoje nem dia essas manobras são impossíveis: não se esqueçam de que está lá o Zé. Isto em falar no Salgado, claro, que também é contra isso da especulação imobiliária e todos esses horrores.

E do Costa, um que compra, perdão, que cumpre.

Anónimo disse...

vergonhoso

Anónimo disse...

eu vivo num edifício cujos interiores foram demolidos e a fachada foi mantida, numa zona entre S. Bento e o Chiado. o edifício é bonito e o interior também. não sei como era antes, apenas sei que no registo predial só existia uma fracção e agora existem quatro. há quem ache isso especulação imobiliária mas a verdade é que se o edifício tivesse sido restaurado com os interiores originais teria sido uma "mansão" no centro de Lisboa e provavelmente não teria vendido...

por isso, eu tenho de discordar com a ideia que demolir interiores é um "crime" contra a cidade.

Anónimo disse...

Não percebo. Mantém a fachada, renovam os interiores. Não é isso que se deve fazer?

HOMOSAPIENS disse...

Se no seu interior tiver obras de relevancia tipo:

Pinturas murais, esculturas, trabalho em madeiras, acharia um crime claro.

Mas se não tiver nada de especial dentro, acho bem recontruir para adaptar o imóvel as exigencias dos nossos tempos e renovar a fachada. Acho melhor essa ideia que destrúir tudo e depois fazer ali uma construção em vidro e aço, que não respeitaria a envolvente.

Cumprimentos.