17/02/2010

CCDR DE LISBOA E VALE DO TEJO COM NOVA PRESIDENTE

«A vereadora do PS na Câmara de Setúbal, Teresa Almeida, trocou o cargo pela presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), mas garante que não se trata de uma nomeação política. “Este convite tem essencialmente a ver com o meu percurso profissional”, defendeu Teresa Almeida, arquitecta de profissão.
.
O nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, o socialista Nelson de Carvalho, chegou a ser falado como uma possibilidade para o cargo, desempenhado até ao Verão passado por Fonseca Ferreira, que saiu para se candidatar à Câmara de Palmela. A CCDR-LVT abrange 51 municípios dos distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal e Leiria.
.
Teresa Almeida, que foi candidata derrotada à presidência do município sadino, anunciou na quarta-feira a decisão de renunciar ao mandato na autarquia, durante um jantar de apoiantes da candidatura que protagonizou nas últimas eleições autárquicas. A autarca socialista perdeu as eleições para a CDU, que obteve a maioria absoluta.
.
Enquanto presidente da CCDR-LVT, Teresa Almeida terá uma palavra decisiva na gestão dos fundos comunitários para as autarquias da região. Além da CCDR-LVT, Teresa Almeida vai também assumir a presidência da Sociedade Setúbal/Polis, entidade responsável pelo programa de requalificação urbana da zona ribeirinha da cidade de Setúbal. «
in "O Mirante"

2 comentários:

Anónimo disse...

Descarados jobs for our girls.

Anónimo disse...

Com a saída do Fonseca Ferreira foi nomeada a sua vice-presidente para o cargo, uma economista dos quadros da CCDR. Agora, passados poucos meses levou um pontapé no traseiro para dar o lugar a mais uma derrotada do PS.

Mas também anda o dedo do António Costa e do Manuel Salgado. Teresa Almeida era dirigente da CML trazida pelo Manuel Salgado e agora vai para a CCDR para fazer um PROT-AML ao gosto da CML.

Alguém quer apostar?