21/06/2012

Monumentos Nacionais de Lisboa: Elevador da BICA





Fotografias enviadas por uma cidadã indignada com a apatia de Lisboa face a este tipo de vandalismo do património cultural da cidade. As imagens dispensam mais comentários, tanto mais que o FCLX ainda recentemente denunciou este problema que nem a CARRIS nem a CML parecem ser capazes de resolver.

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

O jornal «Metro», de ontem, deu destaque a este assunto (com fotos), na sua pág. 3.
Poderei enviar o artigo a quem mo solicitar.

Xico205 disse...

Que orgulho, um jornal tão credivel como o metro que cita informações de blogs falsas como sendo verdadeiras. Assim tambem eu era jornalista, vou a este e aquele blog mostrar uma noticia sem me preocupar se é verdadeira ou falsa e escrevo um jornal.

Deviam era ser todos processados criminalmente pela carris por difamação e calunia. Toda a gente sabe que a carris faz revisões gerais aos elevadores todos os anos e que eles ficam desativados uma a duas semanas devido a esse facto, até são retirados do local por reboques do Auto Bigodes para serem levados para as oficinas da carris. No ano passado só para montarem de novo o elevador da Bica foram 3 horas, dado que a rua é muito apertada para ter em simultaneo a grua que o içou e o reboque que o transportou.

Ze To disse...

O artigo pode ser lido aqui - http://os-caminhos-de-ferro.blogspot.pt/2012/06/lisboa-o-vandalismo-nos-electricos-e.html - juntamente com a minha opinião sobre o assunto.