20/09/2014

"GNR vai intensificar fiscalização ao excesso de velocidade"....



A GNR vai intensificar, no domingo, a fiscalização ao excesso de velocidade nas vias onde esta infração é mais frequente e originam um risco acrescido de acidentes de aviação.


Segundo a Guarda o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade vão ser feitos no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais, onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação.
Para a operação, que a GNR denomina de "Mercúrio", vão estar mobilizados os 230 militares que pertencem à Unidade Nacional de Trânsito.
A Guarda Nacional Republicana adianta que os militares vão estar equipados com radares fixos e móveis com o objetivo "de combater o flagelo da sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade".
Segundo a GNR, este ano foram controlados 6.563.855 condutores, dos quais 122.440 circulavam em excesso de velocidade.
"Perante estes números, o combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma prioridade estratégica da GNR, estando planeadas diversas operações nacionais, com empenhamento intensivo e simultâneo de meios de modo a maximizar a capacidade de intervenção", acrescenta ainda o comunicado da corporação.

In DN 2014-09-20 por Lusa
....................................................................................................
Tudo bem...mas "no domingo" ?? 
Já agora porque não informam dos locais e horas também ?  

2 comentários:

Anónimo disse...

Acidente de aviação? A GNR vai fiscalizar as velocidades dos aviões?! Nas autoestradas e estradas nacionais os aviões devem cumprir os limites máximos de velocidade permitida para os carros, ou têm estatuto especial?

J A disse...

Creio que em tempos houve gente que se dedicava à correção de textos nos jornais....mas deviam ter sido os primeiros a ir para o desemprego e, parece que a falta deles se vai notando.