18/11/2014

Cavaco, ex-presidente, muda-se para um convento em Alcântara


In Observador (18.11.2014)
Por Liliana Valente

« Presidente já escolheu onde quer trabalhar a partir de 2016. As obras vão começar em breve e custam 475 mil euros. Ex-presidentes da República têm gabinetes próprios, que contam muitas histórias.

De um palácio cor-de-rosa para um convento cor-de-rosa. Quando tiver de deixar o Palácio de Belém, em Março de 2016, o Presidente da República já tem a escolha de gabinete feita: uma parte de um Convento em Alcântara. Cavaco Silva está a preparar o futuro pós Presidência da República, já deu ordem para avançar com as obras que vão custar 475 mil euros (IVA incluído) e a assinatura do contrato vai acontecer em breve.

O antigo Convento dominicano, maltratado no tempo da República, terá nova vida daqui a pouco mais de um ano. Ironia do destino: será agora o Presidente da mesma República que lhe deu dias difíceis a dar-lhe nova vida, a de gabinete de trabalho quando deixar as lides de chefe de Estado. Ao gabinete do Presidente, juntar-se-ão também serviços do Ministério dos Negócios Estrangeiros, – ao qual está afeto o edifício -, nomeadamente do Instituto Diplomático. [...]»

1 comentário:

Anónimo disse...

475 mil euros bem gastos. Davam para umas iluminações de Natal de 300 mil e ainda sobravam 175 mil para remendar uns buracos e uns pisos pavorosos, que há por aí muitos. E a actividade de Cavaco depois de sair de Belém vai ser utilérrima. Aquela massa, claro, fora as derrapagens que invariavelmente acontecem...

Enfim, depois queixem-se da abstenção e de partidos sem ideologia...