Mas a confirmarem-se os planos para a pista de ski até agora publicados em vários jornais e revistas, a sua implantação irá estender-se desde o Forte da Ameixoeira até à recentemente inaugurada, apesar de não concluída nem ainda utilizável, pista de atletismo Moniz Pereira.
Ora se a pista de atletismo já representou um corte na área verde que se previa inicialmente para o Parque Oeste, motivando o desagrado de Isabel Aguirre de Urcola, a pista de ski, a confirmar-se o que as imagens até agora apresentadas sugerem, não só ocupa o que resta de todo o braço norte do Parque Oeste, com decepa o Parque Periférico, perdendo-se mais área verde em Lisboa e tornando-se esbanjadora e inútil a opção de ter construído o troço suspenso no eixo Norte-Sul.
À atenção da UPAL-CML, da ARAL, de todos os movimentos cívicos que pugnam pelos interesses da população, e do MPT - Partido da Terra, cujo presidente honorário é o Arq. Gonçalo Ribeiro Telles.»
A ir avante, tratar-se-é de mais uma machadada no Parque Periférico e sinal claro de que continuamos a querer ser mais papista que o Papa: na Suíça, que se saiba, nunca ninguém quis construir praias com areia artificial, palmeiras mediterrânicas nem corais do Pacífico. Por favor, não inventem! Por favor, zelem pelo que temos.
1 comentário:
Bravo! Já chega de deixarmos uns quantos fazerem o que querem (normalmente em benefício deles próprios......) Os Portugueses têm que deixar de ser "carneirada" e começar a tomar consciência do que é bom ou mau para o País.
Mais uma vez BRAVO!!!
Enviar um comentário