04/04/2007

Viver na Alta de Lisboa







Uma guerra de cada dia e sem fim à vista

Um dos blogs mais lidos e mais diversificados de Lisboa é este: Viver na Alta de Lisboa. É quase um blog «corporativo», passe a expressão: é alimentado por quem comprou casa à empresa (SGAL, de Stanley Ho) com base num conjunto de planos e projectos, projectos e certezas, calendários e modelos – mas que vê tudo atrasar-se, o ambiente urbano do local degradar-se, as promessas ficarem adiadas…
São frequentes as denúncias de que a concretização da obra não bate certo com os planos… como será o caso da 1ª foto aí em cima e do plano que aí fica para demonstração.

Um dia falaremos aqui também das promessas que a CML, designadamente algumas das tais 309-medidas-engana-tolos de Carmona Rodrigues para os primeiros 180 dias de mandato, coisa que os residentes e o seu blog bem têm denunciado) – promessas, repito, que a CML vem fazendo aos moradores desta zona da Cidade sem que se note a mínima preocupação em cumprir.

Hoje, apenas este exemplo: este arruamento da 3ª foto aí em cima (Av. Santos e Castro) não avança apenas porque… a CML não adquire o terreno necessário para a obra.

2 comentários:

daniel costa-lourenço disse...

A Alta de Lisboa está já a ser um flop tremendo...Caso o Plano tivesse sido concretizado de uma forma célere, 90% dos problemas de isolamento, marginalidade e falta de atractividade nao existiriam.

Anónimo disse...

Marginalidade ???
Peço desculpa, mas os marginais são os que para lá vão viver...
Há décadas que aquela zona é habitada por familias carenciadas, nomeadamente na Musgueira. Quiseram "apagar" essa realidade mas não conseguiram, e a verdade é que se alguém está deslocado são os novos moradores da zona. Pensavam que iam para o Restelo ?