15/11/2007

Piscinas municipais com salários em atraso

In Jornal de Notícias (15/11/2007)

«Cerca de 50 monitores e nadadores-salvadores a trabalhar nas piscinas municipais de Lisboa em regime de avença estão sem receber ordenado desde Setembro, um atraso que a autarquia afirma que será regularizado em Dezembro.

Um funcionário das piscinas nesta situação disse à Lusa que os atrasos no pagamento dos salários são frequentes, mas este ano a situação está a arrastar-se mais do que o habitual.

A situação estará a afectar cerca de 50 funcionários, entre professores de natação e hidroginástica e nadadores-salvadores, que trabalham em regime de avença.

"Nunca conseguimos receber a horas. Este ano é mais um em que isso acontece e está a demorar mais do que o costume", disse o professor de natação, que há quatro anos trabalha nas piscinas municipais durante a época desportiva (entre Setembro e Julho).

Segundo o monitor, os trabalhadores fizeram os contratos de avença com a Câmara a 7 de Setembro e ainda não lhes foi pedido que passassem os recibos para receberem os ordenados, o que, por esta altura em anos anteriores, "já costumava ter acontecido".

Fonte do gabinete do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, explicou que o atraso se deve a um problema jurídico nos contratos, mas garantiu que os salários deverão ser pagos no próximo mês. "É verdade que existe algum atraso na regularização do pagamento, porque os contratos inicialmente assinados tinham algumas deficiências, de natureza jurídica", afirmou.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando é que abre a piscina do Bairro da Boavista pronta há mais de um ano?