14/11/2007

Orçamento participativo: BAIRRO AZUL INTEGRADO NA ESTRUTURA VERDE DA CIDADE



A Comissão de Moradores do Bairro Azul saudou a iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa (CML) de ouvir os cidadãos e organizações relativamente ao Plano de Actividades e Orçamento Municipal.

Em e-mail enviado para lisboacontaconsigo@cm-lisboa.pt, a Comissão de Moradores solicitou à CML que - aproveitando a obra que está actualmente a ser realizada pelo Metropolitano de Lisboa E.P. (ML) - seja orçamentada para 2008 e executada a obra de reabilitação do espaço público do Bairro Azul – Bairro em Vias de Classificação.

A presente oportunidade deve ser aproveitada pela CML para repensar o futuro do Bairro e a sua vocação actual: liberto do trânsito automóvel excessivo, o Bairro Azul deverá ser um espaço eminentemente pedonal, um espaço de pausa para os milhares de visitantes que todos os dias o cruzam, integrado na estrutura verde da cidade, através da criação de trajectos com condições de conforto e segurança que façam a ligação a todos os jardins que o rodeiam.

Aproveitando a oportunidade criada por esta grande obra do ML, cuja conclusão está prevista para o final de 2008, a CML dará nova vida a um bairro residencial com valor patrimonial e valorizará de forma significativa a estrutura verde da cidade.

A Comissão de Moradores do Bairro Azul

Fotos: Lisboa Interactiva

1 comentário:

daniel costa-lourenço disse...

Bom trabalho. Este bairro tem de ser protegido.