29/11/2007

António Costa admite demitir-se caso o PSD chumbe empréstimo

In Público Online (29/11/2007)

«Em causa 500 milhões de euros para pagar dívidas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, não excluiu hoje a hipótese de se demitir do cargo se o PSD inviabilizar na Assembleia Municipal o empréstimo de 500 milhões de euros para pagar dívidas aos fornecedores.

António Costa defendeu, em conferência de imprensa, que "sem este empréstimo não é possível pagar as dívidas e sem pagar as dívidas a cidade não pode funcionar".

"Não podemos excluir qualquer cenário", respondeu o presidente da autarquia quando questionado sobre se pondera demitir-se caso o empréstimo não seja viabilizado, cita a Lusa.

O PSD votou hoje contra a proposta para contrair um empréstimo de 500 milhões de euros na reunião do executivo municipal, o que indicia que a proposta será inviabilizada na próxima terça-feira na Assembleia Municipal, órgão em que o PSD tem maioria absoluta.»

Não sei se é bluff, mas lembro-me que a questão do empréstimo até foi uma das propostas mais faladas pelo candidato do PSD. Se se falava em 500 milhões, 50 ou 5, isso já não sei. Vamos ter calma, vem aí o Natal;-)

Sem comentários: