02/04/2008

Renovar a Mouraria sim! Isto Não!

O prédio existente na Rua do Capelão, há mais de 15 anos, amparado por andaimes foi finalmente demolido, a mando da Cãmara.

Vão reconstruir o muro, pintá-lo, pô-lo bonito.

Aguardamos pelo dia em que serão reconstruídos prédios que outrora existiram, no espaço agora devoluto, poiso do antigo mercado, confinado agora a uma loja exigua que 2 comerciantes partilham, no que é de facto a forma mais caricata de comércio em Lisboa.

Se reconstruissem esses prédios poderiamos ter uns 20 inquilinos jovens a viver no bairro berço do Fado, a metros do antigo retiro onde a Severa cantava e encantava o Conde de Vimioso.




Prédio na Rua dos Trigueiros ameaça ruina

Em Fevereiro deste ano perante a ameaça de ruína da cimalha do
prédio, na imagem, a Câmara Municipal decidiu rodear parte do prédio com barreiras, e ao que parece o prédio vai sofrer uma intervenção de fundo.

O referido prédio por dentro há muito que carece de obras de intervenção profunda.

A maior parte dos azulejos existentes junto à porta foram arrancados.
As escadas estão vandalizadas, chove no seu interior e nas casas junto ao telhado, e todo o prédio está com problemas estruturais graves, chegando a ter tubos de andaime, a suportar as partes que ameaçam ruína.

Exige-se uma intervenção imediata.

O movimento de moradores, comerciantes e amigos "Renovar a Mouraria" apela a que todos se mobilizem pela reconstrução deste bairro histórico, e lindo.

Conheça e Assine a petição :

Para assinar clique aqui:

http://www.PetitionOnline.com/renovar/petition.html

2 comentários:

Anónimo disse...

The new society will grow in the shell of the old

Filipe Melo Sousa disse...

Quem paga a renovação?