24/04/2008

Autarquia e GNR reabilitam Quartel do Carmo

In Sol Online (24/4/2008)

«A Câmara de Lisboa e a GNR assinam hoje um protocolo de colaboração que dará inicio ao projecto da ligação pedonal entre o Pátio B até aos terraços do Quartel do Carmo

Estarão presentes o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o tenente-general, Carlos Manuel Nunes e o arquitecto Siza Vieira.

O protocolo visa a conclusão da ponte pedonal entre o pátio B, o Largo do Carmo e os terraços do Quartel do Carmo.

Fazem parte das requalificações o museu que a GNR pretende instalar no Quartel do Carmo e ainda a demolição dos anexos junto ao Quartel do Carmo para criar um espaço público de lazer, permitindo a ligação às Ruínas do Carmo e ao futuro Museu da GNR.

Lusa / SOL»

Uma excelente notícia, pelo que ela representa de oportunidade para, FINALMENTE (quase 20 anos após o incêndio) se concretize o projecto de Siza Vieira de acesso mecânico ao Carmo, desde o pátio interior por detrás do prédio da antiga José Alexandre, e que é um instrumento importante para que a mobilidade pedonal seja facilitada.

Infelizmente, porém, já se sabe que os protocolos, sozinhos não chegam. Veja-se o protocolo CML-Carris para reabertura do Eléctrico Nº 24, desde o Cais do Sodré às Amoreiras, com extensão ao Carmo, que já foi assinado há 10 ANOS!

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá ver se o velho não tinha razão. Há quem diga que os Pestana vão tomar conta daquilo