01/01/2009

Carris quer mais 13 parques para carros partilhados

Em três meses de funcionamento, o Mob Carsharing já assinou 70 contratos, entre particulares e empresas. A Carris diz que o número está dentro da expectativa e que no primeiro semestre de 2009 abrirá mais parques

(...)

O Mob Carsharing é, segundo a Carris e Carristur, um serviço que permite aos utilizadores pouparem até 4000 euros por ano caso percorram menos de 15.000 quilómetros. Cais do Sodré (uma viatura), Rua Alexandre Herculano (duas), Parque das Nações (duas), Campo de Ourique (uma), Saldanha (duas) e Campo Pequeno (duas) é onde estão parqueadas as viaturas do Mob Carsharing.

Carlos Miguel acrescentou que conta activar mais seis parques de estacionamento até final de Janeiro: um em Alcântara (Santo Amaro), Miraflores (Linda-a-Velha), Olivais (ao Instituto Superior de Engenharia de Lisboa), Estrada da Luz (junto às Torres de Lisboa), Avenida de Roma e Alto de Campolide-Amoreiras.

O acesso ao Mob Carsharing é feito através de inscrição no Clube Carsharing, mediante o pagamento de 55 euros de inscrição, e a reserva dos veículos pode ser efectuada 24 horas por dia através da Internet ou por telefone.

A ligação entre os transportes públicos e o Mob Carsharing é feita através do cartão Lisboa Viva, através do qual os utilizadores do serviço desbloqueiam as viaturas estacionadas nos parques.

O custo do serviço de Mob Carsharing é calculado em função do tempo (em horas) e dos quilómetros percorridos e implica também o pagamento de uma anuidade de 84 euros.

Ainda no primeiro trimestre de 2009, a empresa conta abrir mais sete parques para o Mob Carsharing no Bairro Alto, Lumiar, Olivais, Pateo Bagatella, Príncipe Real, Santos e Telheiras.

In JN(31/12/2008)

3 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Não é má ideia

Anónimo disse...

Estive a ver na televisão Bloomberg, uma senhora chamada Robbin Chase a falar sobre Zipcar e GoLoco, os sistemas de partilha de carros que estão a funcionar nos Estados Unidos
http://www.zipcar.com/

http://www.goloco.org/greetings/guest

Anónimo disse...

Isto realmente só aqui em portugal a carris a fazer este serviço da prejuizo todos os anos e agora tb faz rent a car a fazer disputa de mercado COM FIRMAS DE RENT A CAR E TAXIS é operadora de lx e vai ate aos concelhos vizinhos fazer serviço é a grande é tipo polvo e agora surge a carristur para disfarçar as coisas