28/01/2009

10 comentários:

Anónimo disse...

Os novos horários, além de terem provocado quebras de 50% na facturação dos bares e restauramtes, têm o efeito de tornar o Bairro mais vazio e abandonado mais cedo.

Os relatos de assaltos são cada vez maiores, bem como do mregresso do trafico de droha "in your face".

A CML não tem respondido a pedidos de licenciamento dos bares e preocupa-se mais com o encerramento, mesmo que ao lado se trafique droga ás claras e os turistas e visitantes sejam assaltados.

A CML vai ser responsável pela morte da dinâmica bairro alto, algo que permitiu a abertura d enovo comércio tradicional mas de qualidade a uma zona antiga e áreas limitrofes, o que não acontece na maior parte da cidade.

Em vez de limitar os horários das 4 da manha apenas ao sabado e ao domingo, eliminou essa hora em todos os dias.

Este país está doido

Anónimo disse...

gostei do anúncio do desodorizante ao lado da notícia

Anónimo disse...

Em nome do descanso:
a) acaba-se com a economia da zona e da cidade;
b) aumenta-se a insegurança.

Valerá a pena?

Anónimo disse...

Se houver menos pessoas na rua a partir de determinada hora, os vendedores de droga vendem menos, logo, a médio prazo haverá menos venda de drogas no BA.
Se os parasitas da droga regressaram é porque a policia o consente e não porque o horário dos bares tenha sido diminuído.

Por isso não sejam desonestos pff

Anónimo disse...

Aquilo do Bairro Alto não vai lá com Vasenol, lá isso não.

Anónimo disse...

ao contrário....

os vendedores de droga actuam mais á vontade e quem compra droga no bairro vai lá quando há menos gente.

eles mostravam-se mais no pico da afluência mas era para turista ver (e comprar) porque quem comprava deslocava-se ás artérias limitrofes, com menos gente.

agora, com a diminuição de afluencia, voltaram a invadir as ruas...

Anónimo disse...

Sempre foi um problema do Bairro, ao qual a polícia fecha aos olhos. Os grupos de ciganos a venderem droga nas esquinas da Rua Atalaia com a Travessa... e na esquina da Travessa da Queimada com a R. Diário de Notícias é sempre o mesmo, à mesma hora. A polícia, essa, estará parada no cruzamento seguinte, mas não mexe uma palha.

Anónimo disse...

e eles até andam com roupa brilhante e acenam com a drogapara quem quiser ver, importunando quem passa.

mudando de rua, há sempre outra que serve.

e atrás desses vêm grupos organizados da margem sul e de bairros populares ao redor, para comprar ou para ajustes de contas.

os relatos de assaltos que tenho ouvido, desde que os bares encerram mais cedo, é assustador.

5 amigos meus (que frequentam como eu o bairro ´há muitos anos) já froam assaltados e junto dos multibancos na praça do camões, ou no caminho para os parques e ruas dos arredores ou mesmo para as suas habitações.

enquanto os bares fechavam mais tarde, não havia esses problemas

Anónimo disse...

O Plano da CML para o Bairro Alto foi um fracasso a todos os níveis! A única coisa que conseguiu foi alterar o horários dos bares que resultou em despedimentos e retorno do trafico de droga em força, as fachadas continuam no mesmo estado decadente, as ruas continuam sujas e ate a recolha do lixo que depende só dos serviços não deixou de ser feita a noite!

Anónimo disse...

pois, foram pelo caminho mais fácil.

porque não aproveitar a unidade do Bairro Alto e Bica da CML, que tem um trabalho inicpiente de gestão urbanistica e torná-la num forum de comerciantes, proprietários, investidores no sentido de se fazer planeamento quanto a circulação, licenças e promoção urbanística e comercial?

estas medidas aleatórias nunca foram bom remédio.

é o habitual neste país onde só se pensa a curto prazo sem pensar nas consequências