28/01/2009











6 comentários:

Anónimo disse...

Alguém faz o favor de entregar este relatório aos senhores da Câmara Municipal responsáveis pela aprovação dos atentados ao património que desfiguram a nossa cidade enquanto promotores imobiliários fazem reféns os arquitectos que não têm a coragem de lhes determinar limites de bom-senso (não querem perder o trabalho)e vão enchendo as ruas de blocos de cimento e vidro sem imaginação que não vão entrar, nunca, na lista de boa arquitectura.

Anónimo disse...

Se bem percebi Lisboa é citada em estudos internacionais como um exemplo de como não fazer. Que vergonha!
Mas também em nossa defesa alguém podia explicar aos senhores que havia uns optimos cursos de Arquitectura nas caixas da farinha 33, mas ás vezes acabava o stock e havia malta que não aprendia. A culpa é da fábrica!

Anónimo disse...

Whaha! Por isso é que agora sai na Cerelac, tem maior produção e melhor distribuição.

Anónimo disse...

brilhante...alguem manda isto à CML?

Julio Amorim disse...

Mandar à CML? Mas existe ainda alguém que não esteja consciente do estado das coisas?
".....the profits from the building licences represent 40 to 50% of the income of the city authorities."
Com "catalisadores" destes...pobre Lisboa.

Deprimente!

Anónimo disse...

Poderia alguém informar-me sobre o "projecto" para um hotel no Quarteirão da Suiça, aprovado suspendendo o PDM ?
Certamente que essa "reabilitação" irá descaracterizar um dos mais belos e característicos edifícios da Baixa Pombalina: de grande impacto visual, no Rossio, com os seus belíssimos telhados (inclinação e curvatura exemplares, muros corta-fogo decorados, etc) que embora necessitem restauro, não devem ser munimamente alterados. Note-se ainda que nas suas fundações se encontram parte de arcadas e da escadaria do Hospital de Todos-os-Santos, um monumento-símbolo do renascimento, alvo de diversas destruiçõs no séc.XX.