17/01/2009

Portas de Benfica ?

fotografia roubada aqui

5 comentários:

Anónimo disse...

Afinal sempre há túnel na CRIL.

Não me venham com falsos sentimentalismos em relação às portas de Benfica, os "castelinhos" onde antigamente até haviam guardas, uma entrada “nobre” na cidade de Lisboa para a Amadora... Na verdade as portas de Benfica já eram desde há muito tempo uma encruzilhada de carros e alcatrão, tudo sujo, tudo desprezado, perigoso, local a que ninguém ligava nenhuma e estava esquecido, por todos. Parece que foi preciso a CRIL transformar o local para aparecerem muitos cidadãos preocupados, os mesmos que não se preocupavam com o antigo estado do sitio.
Não interessa para o caso, mas há cerca de 15 anos usava as portas de Benfica diariamente, fez parte da minha vida, ainda algo juvenil, apanhar o 29 todos os dias, e sinceramente não me choca nada no que o local se vai transformar.

Alexa disse...

Caro Anónimo: como já lhe respondi no "Mercado de Bem-Fica" (blog onde esta foto foi colocada originalmente), nem sequer o deveria estar a fazer neste blog...

Mas como o Anónimo exprime neste seu comentário uma opinião sobre o texto que escrevi no meu blog, venho, apenas, informá-lo de que deve ter mais cuidado na forma como expressa ideias em relação a textos de outrém.
É porque o Sr. Anónimo não me conhece de lado algum para estar a insinuar serem "falsos sentimalismos" as ideias que expressei no meu texto... pelo que acaba por roçar o insulto, compreende?

Sim, tem razão, a CRIL veio transformar muita coisa e ainda bem que há cidadãos preocupados... porque, mal ou bem, se tem batido por aquilo em que acreditam (coisa que muita gentinha que por aí anda não faz, por ser mais simples ficarem de braços cruzados).

Anónimo disse...

Aí tão lindo e tão moderno. No proximo natal vai ser lá em casa com vista para a rotunda.
Só espero que de cada lado das passadeiras para peões coloquem uma prancha de saltos para mergulhar na piscina quando houver cheias.

Anónimo disse...

Cara Alexa chateia-se facilmente, eu não.

Posso também informá-la que não comentei absolutamente nada no seu blog, nem o tenciono fazer.

Quanto às esquecidas, mas agora lembradas quase nostalgicamente – Portas de Benfica – já disse o que tinha a dizer.

Alexa disse...

Caro Anónimo 1: Muito obrigada pelo esclarecimento!

O equívoco derivou, então, do mal de as pessoas se colocarem como "anónimos", sabe?!

Fez com que, pelo seu tipo de discurso redundante, me parecesse que tinha sido o mesmo "Anónimo" que comentou no meu blog.

Mas, afinal, parece que, tal como há mais Marias e Zés na terra, também assim, haverá mais do que um "Anónimo" na internet (o que não prima pela educação, mas adiante).