02/11/2009

Mas não há quem ponha fim a isto? (Cont.)

Seis meses and counting:

"Exmos Senhores,

Em Maio deste ano alertei a Junta de Freguesia de S. José para a necessidade de colocação de pilaretes no topo das escadas da rua da Mãe d'Água, pois os automóveis ali estacionados impedem, frequentemente, o acesso às escadas a pessoas com dificuldades de locomoção - como todos os bairros lisboetas, aquele tem um grande número de pessoas da terceira idade que se vêem quotidianamente em situações complicadas naquele sítio.

Este pedido já foi objecto de trocas de correspondência entre a Junta de Freguesia (aqui copiada), a Polícia Municipal e a CML. Lamentavelmente nada aconteceu: um ofício com data de 24 de Setembro (2374/DSRT/09, registo nº 09/52037, PP nº 3051) informa "que o assunto está a ser tratado por estes serviços, sector de sinalização", mas hoje, um mês passado, a situação mantém-se.

Não sei exactamente qual é o conjunto de operações necessárias para a colocação de pilaretes num local, mas surpreende-me que sejam necessário cinco meses, quase seis, para corrigir uma situação que, de resto, nunca devia sequer ter aparecido. Não sendo a CML conhecida pela escassez de recursos humanos - muito antes pelo contrário - parece-me que a colocação de meios físicos que garantam aos peões um acesso confortável a uma artéria que lhes é dedicada podia, e devia, ser mais célere.


Com os meus melhores cumprimentos,


Luís Serpa"

Sem comentários: