09/05/2012

Câmara de Lisboa propõe estacionamento subterrâneo para piscina do Campo Grande

In Público On Line /Lusa (9/5/2012)

«A Câmara de Lisboa propôs a construção de um parque subterrâneo associado à piscina do Campo Grande, depois de a empresa que vai requalificar o espaço ter solicitado uma área de estacionamento, disse nesta terça-feira o vereador do Desporto, Manuel Brito. “Os adjudicatários querem um parque de estacionamento associado à piscina do Campo Grande. É uma zona difícil, mas a Emel [Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa] e a Divisão de Trânsito encontraram uma solução para o problema, que agora está a ser estudada”, disse o presidente da autarquia, António Costa, respondendo aos deputados da assembleia municipal sobre os atrasos nas obras das antigas piscinas municipais do Campo Grande, Olivais e Areeiro. [...] No final da sessão de ontem, o vereador do Desporto, Manuel Brito, disse à Lusa que estão em cima da mesa três opções: um estacionamento junto à Biblioteca Nacional, outro do lado oposto do Campo Grande ou a construção suplementar de um estacionamento subterrâneo, juntamente com um parque à superfície. No total, os lugares de estacionamento exclusivo para utentes da piscina vão rondar os 150. [...]»

Como??!!

8 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Mais um parque para ficar às moscas (como os do C. Pequeno, Alameda, Av. Roma, Pr. Londres...?!)

Anónimo disse...

Eu logo vi. Qualquer bom nadador tem de ir de popó.

Proponho mesmo que se marimbem para a piscina e se concentrem no parque de estacionamento.

Isso sim é que era gestão que não envergonhava a firma Costa, Salgado & Zé..

Julio Amorim disse...

Sim....grandes atletas, talvez de anfíbios possam mesmo encontrar lugar dentro da piscina.

Anónimo disse...

isto anda a ficar ridiculo, nao ha uma unica obra que queiram fazer sem um parque de estacionamento

ainda mais ridiculo havendo varios parques da EMEL na zona, alem do estacionamento de superficie que raramente esta cheio... e sem contar com os transportes da zona claro que deveriam ser mais que suficiente

Carlos Medina Ribeiro disse...

Mas o caso mais espantoso são os parques redundantes:
Na parte ocidental da Alameda Afonso Henriques há um parque subterrâneo com 5 pisos (de 100 lugares cada um), e um outro, duplo, rigorosamente por cima dele, explorado pela EMEL (em cima da calçada, que lá se vai destruindo, pois o Zé Povinho paga).

Anónimo disse...

Completamente supérfluo...

Só a quem não conhecer nada de Lisboa não se lhe mete pelos olhos que o estacionamento será FEITO COMPLETAMENTE À BALDA, EXISTA OU NÃO PARQUE PAGO.

Será que precisam de um desenho?

Anónimo disse...

Eu preciso dum desenho.

Anónimo disse...

Eu tambem preciso.