30/05/2012

POSTAL DE LISBOA: Campo das Cebolas

Um cepo de palmeira (morreu com a "Praga do Escaravelho") e um "cepo" de coluna de iluminação do iníco do séc. XX (morreu de...?). E muitas mais desgraças e mediocridades neste Campo das Cebolas que está cada vez pior... é assim o nosso centro histórico, a BAIXA, candidata a Património Mundial da Humanidade. E o que fazem as nossas cabeças dirigentes? Parques de estacionamento acima e abaixo do solo de Lisboa como se isso fosse a solução para a desertificação do centro da cidade!

3 comentários:

Xico205 disse...

Tens razão que o Campo das Cebolas está cada vez pior. Nos anos 80 e 90 é que era bom cheio de autocarros.

Paulo Nunes disse...

No que toca ao Campo das Cebolas convém não esquecer que é um dos mais clássicos urinois públicos a céu aberto de Lisboa.

Diria que o eixo que vai do Cais do Sodré a Santa Apolónia é um bom exemplo do que esta gestão camarária consegue fazer.

Recomendo uma constatação local pois fotografias não conseguem fazer justiça. O ideal é um passeio ao início da manhã ou ao final da tarde em que as alterações de transito no Terreiro do Paço revelam o seu maior explendor em total armonia com a envolvente.

Anónimo disse...

Ah, aquele ali tem razão. E antes dos anos 80 e 90, então, nem se fala. Não só o progresso é enorme, como é maravilhoso o actual estado do cebolal.