25/06/2012

Carteiristas detidas em flagrante quando roubavam turista

Carteiristas detidas em flagrante quando roubavam turista

Duas carteiristas foram detidas por agentes da PSP, em flagrante delito, quinta-feira de manhã, quando furtavam uma carteira a um turista inglês que viajava na carreira 37, junto ao Castelo de São Jorge, em Lisboa. A PSP explicou que as mulheres, com 30 e 42 anos, actuavam em conluio, e enquanto uma furtava a carteira, a outra escondia na sua roupa.

in PÚBLICO, 24 de Junho de 2012

NOTA FCLX: Este filme já está em exibição há vários anos em toda a zona da colina do Castelo sendo o eléctrico 28 o personagem mais conhecido. Enquanto a CARRIS insistir na recusa de colocar ao serviço mais veículos nesta carreira vamos ter os autocarros cronicamente super lotados (já saem cheios da primeira paragem na Praça da Figueira!) o que constitui um bom ambiente de "trabalho" para a profissão de carteirista! 

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Falta o resto da notícia, mas não faz mal, pois já sabemos que deve ser qualquer coisa como
«Foram mandadas em liberdade», etc & tal.

Xico205 disse...

Claro que vão em liberdade, se nem para os crimes graves há espaço nas prisões quanto mais para qualquer crimezeco da treta. Se fossem presas por qualquer crimezeco não pasavam lá tempo nenhum, assim fica a somar todos os crimes no mesmo processo e quando forem muitos, já apanham uns 3 ou 4 anos duma vez. Foi assim com um ladrão de interior de viaturas que eu conheço, que dos 40 crimes de que foi acusado só se provaram 4, porque os restantes lesados não apresentaram queixa e apanhou 3 anos e 6 meses de prisão. 9 meses por cada furto provado, mais seis meses por ter desrepeitado a ordem do tribunal das apresentações periódicas em que faltou a todas mais 12 meses por ser reincidente, no entanto por se ter mostrado arrependido, e nunca ter resistido ás detenções e por ter entrado num programa de tratamento de toxicodependência com metadona teve direito a uma amnistia de 6 meses.

Zé Tó disse...

O problema é que a Carris não tem mais meios para colocar nas carreiras de eléctricos e está a ser pressionada pelo governo e CML para retirar alguns autocarros da baixa. Lembram-se da polémica do eléctrico 18? Pois é ... os meios do 18 iam reforçar o 28.Sendo assim, nada a dizer.