12/09/2013

CUIDADO! Perigo de Queda!

O prédio de gaveto da Avenida Casal Ribeiro com a Rua Almirante Barroso está praticamente concluído. Devem lembrar-se que este prédio foi erguido em cima da memória de um elegante imóvel (mas totalmente arruinado, espante-se com a originalidade) onde Fernando Pessoa terá vivido por um tempo e com uns azulejos que foram sendo surripiados.
Previnem-se todos os traseuntes que, incautamente, caminham por estes nossos passeios sem manter um constante alerta e atitute defensiva, que se passarem à frente da entrada principal deste edifício devem manter-se junto à parede ou deverão usar sapatos com pitões afiados ou ventosas potentes.
É que entendeu o dono desta obra, e as autoridades camarárias que passaram licença de uso e habitação, que o desnível acentuadíssimo, em calçada portuguesa, era aceitável para um canal pedonal com o nível de passagem como este.
Desangane-se quem pense que eu tenho como hobby ou até atividade, calcorrear as ruas de Lisboa à procura de casos passíveis de serem expostos aqui. Em Lisboa, os casos vêm ter connosco porque estão em todo o lado -  escusado será dizer que eu escorreguei aqui.
De facto é impressionante como a capital de um país da Europa Ocidental, cidade milenar de um país com 900 anos, é um caso só de abarracamento e mau gosto!

É assim que tratamos a coisa pública. É assim que vivemos o espaço público. É o público que somos:
Quem não passar por este gaveto perto da entrada do edifício vai escorregar, com certeza. Se atravessar a rua pela passadeira mesmo em frente vai ter de escalar o passeio.
CUIDADO! Perigo de Queda!

2 comentários:

Anónimo disse...

que vergonha, a CML deixar que prejudiquem o espaço público desta maneira.
enquanto um transeunte ou um dos utilizadores do prédio não virar o boneco, partir uma perna e processar o condomínio e a CML, ninguém vai mexer uma palha.

José Ramos disse...

Eu moro nessa rua e realmente no dia que a calçada ficou pronta nem quis acreditar na lata de algumas pessoas. E agora? Toda a estrura do prédio foi feita 20cm acima do suposto?! Ou é a rua agora que está mal?