03/09/2014

Lixeira a céu aberto em terreno da CML, na Rua Gen. Morais Sarmento (Benfica)


Chegado por e-mail:

«Caros senhores, isto são fotos da lixeira existente na Rua General Morais Sarmento, em Benfica, muito perto da sede da JFB. Pode publicar no blog, por favor. Obrigado.»

4 comentários:

Vítor disse...

Obrigado por terem publicado. Acontece que esta situação tem vindo a agravar-se, sem que a CML ou a JFB façam algo! Há cerca de 2 anos, em reunião descentralizada da CML - agora em moda nesta autarquia - eu coloquei o assunto deste vazio urbano, tendo o senhor vereador Sá Fernandes dito que iriam começar em maio os trabalhos.Entretanto, começaram a despejar para lá entulho de obras e a populaça, aproveitando os maus exemplos, resolveu fazer da- li a lixeira consentida, mesmo nas " barbas" da JFB. Sei que hoje vai haver mais uma reunião descentralizada da CML, em Benfica, mas, por azar meu, só soube já tinha passado o período de inscrição. Assim, não posso confrontar a CML( ou a JFB, porque até já me tinham dito informalmente por funcionários da JFB que seria a JFB a fazer a obra) e, em especial, os vereadores Sá Fernandes e Manuel salgado( os quais na anterior reunião tinham dúvidas sobre a propriedade/ posse do terreno, pese embora o marco, como se pode ver nas fotos que enviei). Já apresentei prposta no OP da JFB do ano passado, não tendo,infelizmente, sido uma das vencedoras.Repeti a " façanha" weste ano. No entanto, não sei em que pé está o OP da JFB. Aqui fica o alerta para esta triste situação em que, mais uma vez, as diferentes autarquias não sabem dar resposta.

Vítor disse...

Agradeço que publiquem novamente, pq o primeiro texto tinha umas gralhas e não gosto que leiam assim...

Obrigado por terem publicado. Acontece que esta situação tem vindo a agravar-se, sem que a CML ou a JFB façam algo! Há cerca de 2 anos, em reunião descentralizada da CML - agora em moda nesta autarquia - eu coloquei o assunto deste vazio urbano, tendo o senhor vereador Sá Fernandes dito que iriam começar em maio os trabalhos.Entretanto, começaram a despejar para lá entulho de obras e a populaça, aproveitando os maus exemplos, resolveu fazer dali a lixeira consentida, mesmo nas " barbas" da JFB. Sei que hoje vai haver mais uma reunião descentralizada da CML, em Benfica, mas, por azar meu, só soube já tinha passado o período de inscrição. Assim, não posso confrontar a CML( ou a JFB, porque até já me tinha sido dito, informalmente por funcionários da JFB, que seria a JFB a fazer a obra) e, em especial, os vereadores Sá Fernandes e Manuel Salgado( os quais, na anterior reunião, tinham dúvidas sobre a propriedade/ posse do terreno, pese embora o marco, como se pode ver nas fotos que enviei). Já apresentei proposta no OP da JFB do ano passado, não tendo,infelizmente, sido uma das vencedoras.Repeti a " façanha" neste ano. No entanto, não sei em que pé está o OP da JFB. Aqui fica o alerta para esta triste situação em que, mais uma vez, as diferentes autarquias não sabem dar resposta.

Vítor disse...

Depois de ter ficado aqui o alerta, eis que, numa operação de charme duvidoso, a CML ou a JFB resolveram limpar parte do lixo mais visível, sobretudo os plásticos e afins. No entanto, foi uma operação apressada, pois qinda lá continua imenso lixo. E se falarmos do que está por baixo do entulho, aí até poderemos encontrar pendões publicitários de mobilidade urbana - de quem, de quem ?-, ssendo certo que eu, na altura, não tirei foto para ilustrar, o que tenho pena.
Como é possível que a CML , que quer tomar conta dos transportes públicos da cidade( ou área metropolitana, não consiga ainda tomar conta eficazmente de tarefas e competências básicas, como a recolha de lixo, que lhes estão distribuídas há " milhares de anos ". TRISTEZA!!!

Anónimo disse...

Isso agora não interessa nada. Qum gosta de jardins e de andar com os pés descalços na relva, que vá até à Av. Ribeira das Naus, a maior maravilha das cidades pejadas de tuktuks barulhentas.