10/11/2014

ALMADA... mas podia ser em LISBOA
















Os desastrosos erros urbanísticos das décadas de 60, 70...

6 comentários:

Anónimo disse...

totalmente de acordo! espero que este fórum, daqui umas décadas, não esteja aqui a defender a preservação deste edifício como grande exemplo do #&%$ismo português...

Anónimo disse...

São os tais prédios desenhados por técnicos de construção civil, engenheiros de minas, etc. Já sei que alguém irá dizer que também existem arquitectos maus. Não digo o contrário, nem sequer sou arquitecto. No entanto a população ignora o facto de a esmagadora maioria da construção em Portugal não ter sido concebida por arquitectos.

Anónimo disse...

Faltam-me as palavra para descrever o comentário do anónimo das 7:04
Acho que só pode ser mesmo um idiota, pois só um se atreveria a descer a um nível de desonestidade intelectual tão baixo e associar o edifício que é retratado neste artigo à maior parte dos artigos de edificado mais antigo, e com real valor arquitectónico, que os utilizadores deste blog costumam colocar de forma a alertar e a sensibilizar!

Anónimo disse...

lamento desapontá-lo mas os arquitectos portugueses deixam muito a desejar. pelos exemplos que temos nesta ultima decada, por vezes nem existiria diferença entre um edificio projetado por um arquitecto ou por um engenheiro civil tal é a falta de imaginação e o desrespeito pelo patrimonio histórico

Anónimo disse...

A chamada construção pato-bravo, um horror aos olhos de qualquer um que destruiu a paisagem portuguesa. Um dos maiores atentados a este pais disfarçado de habitação para os que não tinham condições.

Anónimo disse...

Atenção!!

http://www.sothebysrealtypt.com/imoveis/moradia-5-quartos-lisboa-alcantara_pt_7813

Existe ali um chalet lindíssimo com fachada revestida a azulejos!

https://www.flickr.com/photos/srcordeiro/5466062505/sizes/l/