Pela primeira vez em muitos anos (décadas?) o Rossio, e de uma maneira geral toda a Baixa, não sofreu muito com as decorações & luzes de natal. Este ano o Rossio tem o monumento a D. Pedro IV livre de qualquer estrutura tonta de "natal" tendo recebido apenas 2 cubos iluminados. Independentemente de gostos pessoais, pelo menos este ano não há casos gritantes de decorações intrusivas e em conflito com os bens culturais classificados (cuja ilegalidade viemos a confirmar com a tutela da Cultura!). O mesmo não poderemos dizer do que se passa na Praça do Comércio, Monumento Nacional... Será que a DGPC deu parecer de aprovação daqueles equipamentos de feira de diversões?
25/12/2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Mal por mal, aquela cangalhada que está no Terreiro do Paço ficaria menos pior no Rossio...
Quero ver quando lá abrir a Pousada (e o que para aí foi quando o Santana Lopes propôs esplanadas e hotéis de charme no Terreiro do Paço) estiver a funcionar. O pessoal que lá se alojar vai ádórá... Eu recomendarei vivamente aos potenciais clientes que pura e simplesmente se abstenham.
A Direção Geral do Património Cultural, da SEC, está cada vez mais ADORMECIDA, perante toda a espécie de agressões e crimes contra o Património Classificado.
Na Baixa continuam os monumentos e estátuas - Camões, D. Pedro IV, Castelo etc - imersos em escuridão. Caramba, bastam uns holofotes !!!!
Enviar um comentário