24/05/2007

Negrão obrigado a não integrar ex-vereadores

In Diário de Notícias (24/5/2007)

Será? MF, AL e SL foram, a meu ver, completamente inócuos nos resultados catastróficos da gestão CR.

Aliás, MF esteve bem na restrição ao trânsito no Castelo, na experiência dos radares (mesmo que ilegais) e dos corredores BUS intermitentes. Podia ter feito muito mais? Sem dúvida que sim. SL, idem, no relatório Gebalis (sintomática, a presença ontem do administrador desta no anúncio de CR) e no programa social de apoio aos toxicodependentes. AL, não tendo unhas para tocar guitarra, não se pode dizer que tenha sido ou achado no crime ocorrido na casa de Garrett e, bem ou mal, o São Jorge voltou a funcionar.

Já AP, pessoa interessada, simpática e cordata, esteve bem na tentativa de «revolta generalizada» contra o estado de coisas no campo de tiro de Monsanto, e na gestão dos efeitos nefastos (por todos reconhecidos) dos festivais no Parque da Bela Vista. Mas esteve pessimamente no caso recente dos plátanos do Campo Pequeno, sem necessidade alguma, diga-se de passagem. Mas corrigiu a mão a tempo no caso da inacreditável empreitada de substituição dos candeeiros.

Onde todos estiveram muito bem, foi no dizer "basta", a CR! E isso conta, e muito.

9 comentários:

Tiago R. disse...

A meu ver MF não esteve mesmo nada bem ao aplicar uma política de incentivo ao uso do automóvel na cidade.
Aliás, assumiu claramente a posição, por diversas vezes, que só haverá um processo de reabilitação da zona histórica acompanhado de oferta de estacionamento. E, claro, não é nos moradores tradicionais que ela está a pensar pois estes têm baixos níveis de motorização, mas sim em determinadas camadas socioeconómicas que pretende atrair, que precisam de espaço para os jipes e para os BM's.
Nunca teve a coragem, que se impõe, de limitar seriamente o uso do automóvel no centro.
Teve uma atitude tímida em relação à questão da restruturação da rede da CARRIS, apesar de ter sido aprovada em Câmara uma posição clara.
MF não compreende, ou não aceita, que não há nenhum centro de nenhuma cidade que comporte sustentavelmente a passagem de milhares de automóveis por dia.
MF associou-se sempre à pandilha dos entusiastas do túnel-do-mete-mais-10.000-automóveis-no-centro-e-depois-veremos.
Abaixo MF!
Pim!

Anónimo disse...

SL foi administrador da GEBALIS quando os factos mais graves apontados no relatório foram concretizados. SL contratou, enquanto responsável da GEBALIS, dezenas de boys militantes da sua secção partidária. SL é responsável pelas salas de chuto em Lisboa. SL é um incompetente e foi um desastre.

Paulo Ferrero disse...

Pelo que me dizem, nem se trata de salas de chuto nem o programa se resume a isso. Gostei do paralelo com Christiane F;-)

Anónimo disse...

Oh Paulo Ferrero, SANTA INGENUIDADE...!!! Logo você?! Pelo amor de Deus, homem...

Então quem é que você pensa que andou a encher a nossa alcaldia de militantes do PSD, numa descarada instrumentalização de dinheiros públicos com meros intentos de arregimentar espingardas para as lutas internas no PSD? O alcaide?

Lipari, Marina, Prôa, Amaral Lopes... qual deles meteu mais gente na CML? Não sei se alguma vez saberemos... Eu apostava qualquer coisa entre o Amaral Lopes e o Lipari.

Quem conheça os serviços municipais sabe que toda esta gente arrasou o que ainda restava da gestão Santana (que também fez grande mossa, claro está).

São todos UMA VERGONHA! E temos de ter cuidado em não deixar o PSD fazer com o Negrão aquilo que em 2005 fez com o carmona, que foi arranjar uma cara diferente para branquear um passado DESASTROSO.

Paulo, se esta gentinha fez alguma coisa, mais não fez do que a sua obrigação... avalie antes o que eles fizeram por comparação com o que podiam e deviam ter feito, com os recursos e o poder de que dispuseram.

E aceite um abraço

Paulo Ferrero disse...

Só posso falar do que sei, caso a caso. Dos boys & girls, não duvido, como não duvido que outros tantos virão. Retribuo o abraço;-)

Anónimo disse...

Por falar em boys and girls... quando é que, para variar, a CML contrata o primeiro assessor transexual? Eu votava nesses.

Anónimo disse...

A Gabriela Seara não conta?

Anónimo disse...

AHAHAHAHAH

Anónimo disse...

Pelo que me dizem foi um fartar vilanagem de gente a entrar nos últimos tempo para os serviços e para as empresas municipais.