13/11/2007

CML promove redução da velocidade na zona da Baixa

In Público (13/11/2007)

«A Câmara de Lisboa vai instalar bandas redutoras de velocidade e pintar cinco novas passadeiras na Baixa e repintar outras seis em zonas comerciais para aumentar a segurança rodoviária na cidade.
Estas intervenções fazem parte da operação Natal - Cidade Limpa e Segura, que contempla ainda um plano de limpeza das áreas com maior concentração de pessoas por causa das compras de Natal, como a Avenida de Roma, o Saldanha e a Avenida Almirante Reis, e um plano específico de lavagem de passeios. A autarquia vai também reprogramar os semáforos para limitar a 50 quilómetros/hora a velocidade máxima de circulação numa zona que abrange a Avenida da Liberdade, Rossio e Baixa pombalina.

A operação implica um acréscimo de custos para o município de 48 mil euros, investimento que o presidente da Câmara de Lisboa considera "importante", apesar de apenas abranger algumas áreas da cidade. "É um esforço acrescido numa altura de muita dificuldade financeira, mas é importante nesta época, porque assim também se apoia o comércio. Não podemos fazer tudo num dia e por isso definimos estas prioridades", disse António Costa. Lusa


«O presidente da Câmara de Lisboa revelou ontem que na próxima semana deverão ficar concluídas as negociações com o Governo sobre a delimitação das áreas de actividade exclusivamente portuária, após o que transitará para a alçada da autarquia uma parte do território até agora gerido pela Administração do Porto de Lisboa.
O trabalho de delimitação das áreas de utilização exclusivamente portuária começou depois de António Costa ser eleito presidente da Câmara de Lisboa, a 15 de Julho deste ano.
No mandato anterior, sob a presidência de Carmona Rodrigues, o Ministério do Ambiente tinha apresentado à Câmara um projecto de reabilitação da frente ribeirinha, que está agora a ser reavaliado. Aquele previa a constituição de três sociedades para reabilitar as zonas de Belém, Pedrouços e o troço entre Santa Apolónia e o Cais do Sodré, bem como a sua coordenação pelo advogado José Miguel Júdice, nome com o qual o actual presidente da autarquia já afirmou concordar. Lusa »

1 comentário:

Anónimo disse...

CARO PAULO FERRERO,

É COM TRISTEZA QUE UM GRUPO DE VISITANTES ASSÍDUOS DESTE LUGAR ANUNCIA QUE DEIXARÁ DE O SER DEPOIS DE TERMOS SIDO SURPREENDIDOS COM OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E CHOCANTES DO SR. FILIPE MELO SOUSA (no post intitulado PRAÇA DE LONDRES: ESTACIONAMENTO PARANORMAL").

TAIS COMENTÁRIOS ESTÃO AO NÍVEL DOS COMENTÁRIOS RACISTAS E XENÓFOBOS.